Alunos 14alex25 Postado Junho 21, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 21, 2022 Olá, comunidade. Não sei se consegui descrever mais adequadamente o meu problema, mas aqui está o detalhamento: Tenho mensalmente uma planilha preenchida nesse formato: Temos as filiais: 01 TIM MIDWAY e 02 TIM NATAL SHOPPING (existem muitas outras, mas resumi aqui). E nós mensalmente definimos os dias úteis dessas filiais de acordo com o expediente (aberta o dia todo = 1 ; meio expediente = 0,5 ; fechada = 0) O desafio é transformar essa planilha em uma fato semelhante a essa abaixo: Tentei aqui de várias formas mas não chego a esse resultado. Pivot avançado.pbix 06-DIAS ÚTEIS- JUNHO 2022.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Solução Vitor Peralva Postado Junho 22, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Boa Noite, @14alex25! Segue uma sugestão de resolução para deixar automático para 16 ou mais lojas. Dúvida - 14alex25.pbix 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Nelson Maroni Postado Junho 22, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Prezado @14alex25, veja se é o que precisa, dupliquei sua tabela fato duas vezes, após separei as colunas que precisava para a a loja1 e fiz o mesmo com a segunda auxiliar para a loja 2, após fiz um merge e desabilitei a carga das duas auxiliares, com isso consegui trazer todos os dados em uma única fato. Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução e votar positivamente a resposta. Com isso o tópico será fechado, obrigado! Atenciosamente, Nelson Maroni https://www.instagram.com/maroninc/ https://www.linkedin.com/in/nelson-carlos-da-silva-maroni-30746a144 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos 14alex25 Postado Junho 22, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 22, 2022 Obrigado pela resposta, Nelson. Mas dessa forma não fica dinâmico. Com 16 lojas precisaria criar 15 mesclas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joao Barbosa Postado Junho 22, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 22, 2022 20 horas atrás, 14alex25 disse: Obrigado pela resposta, Nelson. Mas dessa forma não fica dinâmico. Com 16 lojas precisaria criar 15 mesclas. Boa Noite !@14alex25 Veja se isso lhe atende. Solucao Forum.pbix 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos 14alex25 Postado Junho 23, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 23, 2022 19 horas atrás, Joao Barbosa disse: Boa Noite !@14alex25 Veja se isso lhe atende. Solucao Forum.pbix 3 MB · 1 download Parabéns, Joao Barbosa! Excelente solução também!! Resolve 100% 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos 14alex25 Postado Junho 23, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 23, 2022 18 horas atrás, Vitor Peralva disse: Boa Noite, @14alex25! Segue uma sugestão de resolução para deixar automático para 16 ou mais lojas. Dúvida - 14alex25.pbix 39 kB · 2 downloads Muito obrigado pela solução, Vitor Peralva! Muito profissional mesmo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
14alex25
Olá, comunidade. Não sei se consegui descrever mais adequadamente o meu problema, mas aqui está o detalhamento:
Tenho mensalmente uma planilha preenchida nesse formato:
Temos as filiais: 01 TIM MIDWAY e 02 TIM NATAL SHOPPING (existem muitas outras, mas resumi aqui).
E nós mensalmente definimos os dias úteis dessas filiais de acordo com o expediente (aberta o dia todo = 1 ; meio expediente = 0,5 ; fechada = 0)
O desafio é transformar essa planilha em uma fato semelhante a essa abaixo:
Tentei aqui de várias formas mas não chego a esse resultado.
Pivot avançado.pbix 06-DIAS ÚTEIS- JUNHO 2022.xlsx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora