Alunos Nilton Postado Junho 20, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 20, 2022 Boa tarde! Tenho essa tabela e preciso deixar a tabela com 4 colunas, sendo a primeira usuario, a segunda percentual, a terceira data inicio e a quarta data fim. Ou seja, está com a imagem1 e preciso deixar como a imagem2. Alguém consegue me ajudar? Pasta2.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Vitor Peralva Postado Junho 21, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Junho 21, 2022 Boa Noite, @Nilton! Você pode resolver isto da seguitne maneira: 1) Vamos presumir que você iniciou a sua transformação da seguinte forma: 2) Existem várias formas de se resolver este problema. Vou apresentar uma forma um pouco diferente, mas que resolve igualmente o seu problema. Clique na barra de fórmulas e clique no fx para criar uma nova etapa. Nela você vai escrever: = Table.Split(#"Tipo Alterado", 4) (#"Tipo Alterado") é a etapa anterior, se esta não for a sua, basta alterar. 4 é de quanto em quanto você quer dividir, no caso, de 4 em 4 linhas se inicia um novo registro. O resultado: Uma lista de tabelas, cada uma contendo 4 items. 3) Crie uma nova etapa e coloque: = List.Transform(Personalizar1, each Table.Transpose(_)) Com isto você está transformando aquelas tabelas que tinham 4 linhas e uma coluna, em 4 colunas e 1 linha. 4) Vá na Guia Transformar da Ferramenta de Lista e selecione no grupo Converter, a opção Para a Tabela. 5) Uma vez convertido para tabela, basta expandir para ter um registro em cada linha. 6) Renomeie as colunas e defina os tipos: Você, depois, só terá que ver que tratamento quer dar ao percentual e as datas, já que não estão num formato "usável" para cálculos. Espero ter ajudado. 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Nilton Postado Junho 21, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 21, 2022 Muito obrigado pela ajuda... deu certinho! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Nelson Kobayashi Postado Junho 21, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 21, 2022 Olá @Nilton! Segue a minha sugestão de solução. Não é tão técnica quanto a do Prof. Peralva, mas serve pra entender que há várias soluções para o mesmo problema. Abç. Sugestão de Solução Nelson.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Nilton Postado Junho 21, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 21, 2022 9 minutos atrás, Nelson Kobayashi disse: Olá @Nilton! Segue a minha sugestão de solução. Não é tão técnica quanto a do Prof. Peralva, mas serve pra entender que há várias soluções para o mesmo problema. Abç. Sugestão de Solução Nelson.pbix 25 kB · 0 downloads Valeu Nelson.... Ficou ótimo também... Muito obrigado! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nilton
Boa tarde!
Tenho essa tabela e preciso deixar a tabela com 4 colunas, sendo a primeira usuario, a segunda percentual, a terceira data inicio e a quarta data fim. Ou seja, está com a imagem1 e preciso deixar como a imagem2.
Alguém consegue me ajudar?
Pasta2.xlsx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora