Ir para conteúdo
  • 0

Carta de Controle


Walbert Vieira
Ir para solução Solucionado por Dums ,

Pergunta

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 2
  • Alunos
  • Solução

Dá uma olhada meu caro...

Alterei o teu gráfico com a linha para iniciar em ZERO no eixo Y (o das metas já fazia isso):

iniciar_zero.PNG.e7298af7b1bc59e0432c8d3c4724a3d0.PNG

 

Ai habilitei a legenda do eixo X no grafico da meta, para ele ficar igual ao de linha e mudei a cor da legenda para preto para ela ficar oculta:

ativa_legenda_preto.PNG.cb226f979bce65eddeb702d7438fec9c.PNG

 

Ai posicionei os 2 gráficos exatamente um sobre o outro:

grafico_ok.PNG.d3d10981c57364e69357c06336fec57d.PNG

 

Anexo pbix com as alterações que fiz...

 

Obs: não sei se é a melhor solução realmente, mas acho que resolve o problema, não cheguei a ver se no marketplace tem um gráfico nesse padrão que tu quer ou não, mas está ai, hehe...

ProdutividadeTeste.pbix

Editado por Dums
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Walbert,

Existe uma forma de colocar um fundo no gráfico mas ele fica fixo, acredito que pro seu caso seja melhor utilizar uma linha constante, pra isso basta clicar no gráfico, depois no ultimo icone (Analytics) e selecionar o tipo de linha que você quer, caso exista um valor fixo só selecionar linha constante.

image.png.85bee7715f135d77d9b1cdc8d3cb8bfb.png

Editado por arthurOribeiro
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Walbert, tudo bem?

Cara, se for, fixo fixo mesmo, tu pode criar uma imagem de fundo e no "rolinho" colocar ela na "Plot Area":

897674157_fixofixo.PNG.a1acacffdafd25efa6690c1d51405a29.PNG

 

Se tu quiser tentar algo mais dinâmico, com gráfico de área não consegui ser bem sucedido, mas com um gráfico de barras x linhas, consegui o resultado abaixo:

meta.PNG.a768d576ca577938f90edaaa77bc5083.PNG

Para isso eu tenho uma meta diária (20% todos os dias) ai criei uma medida "Complemento da Meta":

Complemento Meta = SUMX(fMeta,1 - fMeta[Meta])

Ai joguei no gráfico:

dados.png.9199fa2eabeb1439495f982514b568e2.png

 

Espero que dê algum norte...

 

Abraços...

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Entendi, e se tu colocar um gráfico sobrepondo o outro e o de cima desativar o background? Ai embaixo tu coloca um "Stacked Area Chart", dai usa aquela media que eu fiz que complementa a meta... E o de cima pode ser um gráfico de linha... Só precisa ai "calibrar" o debaixo para se ajustar ao de cima...

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

@Walbert Vieira então você quer que à medida que, novos dados são inseridos e o eixo y se altere, você divida o fundo do gráfico em duas áreas, vermelho e verde.

Sua meta sempre é sempre maior que 7? Então se tenho 20 ressuprimentos até 7 fica com cor vermelha, e os demais (13) ficam no verde, é isso?

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Obrigado Arthur.

Mas no meu caso as cores serão fixas mesmo, mas preciso que o fundo tenha duas cores, a vermelha indicando que ainda não chegou na meta, e a verde quando a meta for alcançada, e como a meta é fixa, logo, as cores deverão ser fixas também.

Ficou claro? Consegue dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Dumsaté fiz dessa forma de criar uma imagem, ir pintando de acordo com o eixo Y, porém, a medida que o gráfico vai recebendo mais informações, o próprio gráfico de linhas vai alterando sua posição, e assim, perde o sentido, até achei q tinha conseguindo, mas depois que atualizei o relatório percebi que pelo menos dessa forma que fiz não deu certo.

@Ciro usamos uma carta de controle para acompanhar um indicador, e caso fechar o turno no vermelho, é necessário utilizar a ferramenta de gestão 5 Pqs para entender o motivo do impacto e traçar ações, etc.

Na minha operação e nesse KPI, quando se consegue fazer 8 ressuprimentos por turno, bateu a meta (verde), e quando ficar abaixo disso, não bateu a meta (vermelho), no eixo X tem a data e o turno. Mas como mencionei acima, quando atualiza as informações a imagem de fundo não acompanha o eixo Y, pois de 0 a 7 está na faixa vermelha e a partir de 8 na faixa verde, veja exemplo desse erro.

                                             CORRETO QUANDO ADD A IMAGEM

image.png.9123fb3fb290f9637b5dd04b46d1a33e.png

Neste exemplo a qtde 7 está batendo meta.

image.png.9050716b1c8656dc3bd89bdf65568122.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Dumsaté fiz dessa forma de criar uma imagem, ir pintando de acordo com o eixo Y, porém, a medida que o gráfico vai recebendo mais informações, o próprio gráfico de linhas vai alterando sua posição, e assim, perde o sentido, até achei q tinha conseguindo, mas depois que atualizei o relatório percebi que pelo menos dessa forma que fiz não deu certo.

@Ciro usamos uma carta de controle para acompanhar um indicador, e caso fechar o turno no vermelho, é necessário utilizar a ferramenta de gestão 5 Pqs para entender o motivo do impacto e traçar ações, etc.

Na minha operação e nesse KPI, quando se consegue fazer 8 ressuprimentos por turno, bateu a meta (verde), e quando ficar abaixo disso, não bateu a meta (vermelho), no eixo X tem a data e o turno. Mas como mencionei acima, quando atualiza as informações a imagem de fundo não acompanha o eixo Y, pois de 0 a 7 está na faixa vermelha e a partir de 8 na faixa verde, veja exemplo desse erro.

                                             CORRETO QUANDO ADD A IMAGEM

image.png.9123fb3fb290f9637b5dd04b46d1a33e.png

Neste exemplo a qtde 7 está batendo meta.

image.png.9050716b1c8656dc3bd89bdf65568122.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...