Ir para conteúdo
  • 0

Análise de Cidades Atendidas X Cidades não atendidas


Angelo
Ir para solução Solucionado por Babython Silva Batista ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite.

Preciso desenvolver um relatório(Mapas) de Cidades que já atendemos x cidades que não atendemos. Em minha base, tenho todos os registros de vendas e fiz a busca de uma base do IBGE com todos os municípios.

1- Para verificar onde tive vendas, carreguei os dados do IBGE e fiz uma busca da quantidade vendida em cada cidade. 

Minha duvida é:

Qual seria a melhor forma de modelar esses dados, uma vez que o ERP exporta todos estes dados( cliente, municipio, estado, valor, produto, enfim todas as informações) para cruzamento com a base do IBGE? 

-Meu objetivo é ao identificar as cidades que já atendemos no mapa, possa ser evidenciado em uma tabela por exemplo, quem são esses clientes que ja compraram entre outras analises.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
8 minutos atrás, Babython Silva Batista disse:

Olá boa noite!

 

Se entendi bem, vc pode criar um indice no power Query para simular um ID na sua base de dados e fazer um Merge na base de dados do IBG para cruzamento, talvez não tenha entendido bem sua necessidade, se for o caso pode compartilhar como esta a estrutura de tabelas?

Primeiramente obrigado pela ajuda. Segue em anexo as imagens da base de dados do IBGE e tbm do que é exportado do ERP

Arquivo ERP.png

IBGE 1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Vou ver uma forma de verificar esse ID e ver se da certo, uma vez que a base de vendas vai vir gerada do ERP. Dessa forma, creio que terei que tratar ela no Power Query, para deixar algo automatizado, todas as vezes que eu exportar os relatórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...