Ir para conteúdo
  • 0

Relação entre visuais com datas múltiplas na tabela fato


Dayani
Ir para solução Solucionado por Dayani ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde! Tenho uma tabela de Ordens de Serviço, em que cada linha tenho uma OS com uma Data de Abertura e uma Data de Fechamento.

Na foto, tenho 3 tabelas:
- histórico mensal das quantidades de OS aberta, fechada, e fechada no mês da abertura
- quantidade de OS por Ds_Tipo_Ordem
- Quantidade de OS por Ds_Prioridade

Meu problema é: quero poder clicar nos valores da tabela da direita e filtrar as outras duas tabelas. Porém, quando clico em algum valor da tabela da direita, ela filtra a "linha" do Ano_Mes, e não apenas o valor que quero ver.

Assim, mesmo clicando no 300 e 204 na tabela da direita (vermelhos), sempre aparece 286 nas tabelas da esquerda (verdes), pois a ligação ativa entre as tabelas é pela data de abertura.

Tem como a ligação ativa variar conforme qual campo eu clico no visual?

WhatsApp Image 2022-06-15 at 22.01.25.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
9 horas atrás, Tiago Craici disse:

Boa tarde @Dayani

Tente trocar sua medida "Qt OS" por:

Total all =
CALCULATE([Qt OS],
ALL(Calendario)
)

Dessa forma o cálculo ignora seu contexto de filtro de linha (Ano_Mes) retornando o valor total.



Espero ter ajudado 👍🏻🚀

Boa tarde.

Obrigada pela resposta, mas as colunas da tabela da direita estão calculadas usando USERELATIONSHIP entre a tabela Calendário e a tabela fato, e estão apresentando o resultado correto (286 OS abertas e 300 OS fechadas nesse mês). O All mudaria esses resultados que já estão corretos.

Atualmente, o pbi apenas filtra os 286 (azul e verde) entre os visuais porque a relação ativa está com a data de Abertura. Porém, alternativamente preciso poder clicar no 300 (vermelho, calculado usando a relação inativa com a data de Fechamento) e poder ver seu detalhamento em outros visuais (verdes).

Por enquanto, a única forma que encontrei de resolver o que preciso é ter duas tabelas Calendário, uma com ligação ativa com a data de Abertura, e outra com ligação também ativa com a data de Fechamento, e quebrar as tabelas conforme a data a ser utilizada para selecionar e detalhar nos demais visuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...