Alunos Thiago Vicente Postado Junho 16, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 16, 2022 (editado) Boa noite galera. Preciso da ajuda de vocês. Estou com um problema num pareto que estou elaborando. A tabela abaixo está filtrada. Queria verificar a possibilidade dela não mostrar os valores zerados, eliminando essas linhas em destaque. É possível? As medidas que estou usando são: Para o Ranking: RANKING = RANKX(ALL(SKU[Nome]), [Volume]) Para o Acumulado: ACC NOME = CALCULATE([Volume], TOPN([RANKING], ALL(SKU[Nome]), [Volume])) Para a %: Acumulado % = [ACC NOME] / CALCULATE([Volume], ALL(SKU[Nome])) Agradeço desde já. Editado Junho 16, 2022 por Thiago Vicente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
2 Alunos Solução Rapha Postado Junho 16, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Junho 16, 2022 Bom dia @Thiago Vicente ! Veja se funciona: Ranking = IF([Volume]<>BLANK(), RANKX( ALL(SKU[Nome]), [Volume], ) ) Adicionei uma condicional à medida do RANKING, não afetando as demais medidas. Caso não de certo envie um arquivo para analisarmos melhor. Abraço! 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Thiago Vicente Postado Junho 16, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 16, 2022 Resolvido @Rapha! Muito obrigado pela ajuda! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Vicente
Boa noite galera.
Preciso da ajuda de vocês.
Estou com um problema num pareto que estou elaborando.
A tabela abaixo está filtrada. Queria verificar a possibilidade dela não mostrar os valores zerados, eliminando essas linhas em destaque. É possível?
As medidas que estou usando são:
Para o Ranking: RANKING = RANKX(ALL(SKU[Nome]), [Volume])
Para o Acumulado: ACC NOME = CALCULATE([Volume], TOPN([RANKING], ALL(SKU[Nome]), [Volume]))
Para a %: Acumulado % = [ACC NOME] / CALCULATE([Volume], ALL(SKU[Nome]))
Agradeço desde já.
Editado por Thiago VicenteLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora