Ir para conteúdo
  • 0

Análise de Cenário


Rafael Leite
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

  • Alunos

Fala pessoal, boa noite!

Eu fiz uma análise para a empresa recentemente em que eu peguei o valor que temos gasto com manutenção dos nossos empreendimentos e fiz a divisão dessa despesa pela área construída, para obter o custo de manutenção por m². Gostaria de saber como posso fazer uma simulação que, aumentando o m² da área construída em quanto isso impactaria em despesa por m².

 

Agradeço mais uma vez se puderem me auxiliar

 

image.png.d9ca21c4baab47d7058e8ed90dec8ad4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Bom dia, @Rafael Leite, tudo bem amigo?

Sugiro você criar um Parâmetro para simular seus cenários com a variação dos metros quadrados, conforme tela abaixo:

image.thumb.png.e1190306dde6548f2d3dce73f77448e6.png

1 - vai em Modelagem, aí você clica em novo parâmetro e depois em intervalo numérico. Será aberto essa tela do lado direito onde você irá definir os valores mínimo e máximo, nesse caso foi de 0 a 20 - e depois clicar em criar.

2 - será criada uma nova tabela, com uma medida e tbm será adicionado um slicer na sua página.

Feito isso, você irá criar uma nova medida que irá considerar de forma dinâmica, o valor selecionado no slicer e multiplicar na sua medida original.

Medida original:

Média = AVERAGEX(values(dCalendario[Meses]), [soma])

Medida Simulação:

Média Simulada = [Média] * [Parâmetro Valor]

Diferença entre elas:

Diferença Média Simulada = Medidas[Média Simulada] - Medidas[Média]

Fazendo isso ficará de forma dinâmica para seu usuário final simulador diversos cenários, calculando assim o impacto dessa variação do m2.

Agora é só você ajustar esse exemplo a sua realidade/necessidade.

Espero que tenha ajudado.

Sucesso aí, amigo.

Caso tenha sido a solução, gentileza marcar como melhor resposta para fechar o tópico.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...