Members Adolfo Pizzarino Postado Junho 9, 2022 Members Compartilhar Postado Junho 9, 2022 Olá pessoal, Tudo bem? Gostaria de saber se é possível restringir essa tabela que está a direita na página de cancelamentos. Quero manter o cálculo, mas gostaria que a tabela ficasse restrita ao < Ano Atual e restrita ao <= Mês Atual. Aos que puderem ajudar, desde já agradeço. DÚVIDA DAX.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Solução Joao Barbosa Postado Junho 10, 2022 Members Solução Compartilhar Postado Junho 10, 2022 55 minutos atrás, Adolfo Pizzarino disse: Fiz algumas modificações, mas dentro dessa linha. Grato pelo retorno. Se puder fechar o tópico agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Spaceloop Postado Junho 9, 2022 Members Compartilhar Postado Junho 9, 2022 Olá tudo bem Adolfo?! Essa solução atenderia sua necessidade?! Fiz a criação de 2 Colunas na Dimensão Calendário, para validar se trata-se do Mês e Ano Atual, e incluí essas colunas no filtro do visual em questão. Segue anexo Pbix. Essa resposta foi útil ?! 1283668438_DVIDADAX.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Adolfo Pizzarino Postado Junho 9, 2022 Autor Members Compartilhar Postado Junho 9, 2022 7 minutos atrás, Spaceloop disse: Olá tudo bem Adolfo?! Essa solução atenderia sua necessidade?! Fiz a criação de 2 Colunas na Dimensão Calendário, para validar se trata-se do Mês e Ano Atual, e incluí essas colunas no filtro do visual em questão. Segue anexo Pbix. Essa resposta foi útil ?! 1283668438_DVIDADAX.pbix 1 MB · 0 downloads Sim, no entanto ela tem que continuar subtraindo do último ano da minha base de dados, que seria o ano vigente 2022. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Adolfo Pizzarino Postado Junho 9, 2022 Autor Members Compartilhar Postado Junho 9, 2022 8 minutos atrás, Spaceloop disse: Olá tudo bem Adolfo?! Essa solução atenderia sua necessidade?! Fiz a criação de 2 Colunas na Dimensão Calendário, para validar se trata-se do Mês e Ano Atual, e incluí essas colunas no filtro do visual em questão. Segue anexo Pbix. Essa resposta foi útil ?! 1283668438_DVIDADAX.pbix 1 MB · 0 downloads Ele sempre subtrai do ano vigente e temos a opção de alterarmos no slicer, só que quando fazemos 2022-2022 ou 2021-2021, ficamos com uma coluna nula, e é isso que eu quero ocultar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Adolfo Pizzarino Postado Junho 9, 2022 Autor Members Compartilhar Postado Junho 9, 2022 15 minutos atrás, Spaceloop disse: Olá tudo bem Adolfo?! Essa solução atenderia sua necessidade?! Fiz a criação de 2 Colunas na Dimensão Calendário, para validar se trata-se do Mês e Ano Atual, e incluí essas colunas no filtro do visual em questão. Segue anexo Pbix. Essa resposta foi útil ?! 1283668438_DVIDADAX.pbix 1 MB · 0 downloads No caso ele tem que entender mês ano ao mesmo tempo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Joao Barbosa Postado Junho 9, 2022 Members Compartilhar Postado Junho 9, 2022 7 minutos atrás, Adolfo Pizzarino disse: No caso ele tem que entender mês ano ao mesmo tempo. Se vc quiser <= ao mês atual que estamos basta fazer a medida 28_DIFERENÇA E VARIAÇÃO = IF(MAX(dCALENDARIO[MÊS])<=MONTH(TODAY()) && MAX(dCALENDARIO[ANO])<=YEAR(TODAY()) , FORMAT([26_DIFERENÇA],"Standard") &" "&"("&FORMAT([25_VARIAÇÃO],"Percent")&")", BLANK()) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Spaceloop Postado Junho 9, 2022 Members Compartilhar Postado Junho 9, 2022 Eu fiquei um pouco em dúvida do cenário que voce precisa Adolfo. Pelo que eu entendi, sua medida de cálculo da diferença, considera o Ano atual como referência para o cálculo e você precisa que esse valor permaneça fora do contexto do filtro aplicado na tabela. Seria isso ?! Veja se essa solução atende. DVIDADAX.pbix 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Adolfo Pizzarino Postado Junho 10, 2022 Autor Members Compartilhar Postado Junho 10, 2022 18 horas atrás, Joao Barbosa disse: Se vc quiser <= ao mês atual que estamos basta fazer a medida 28_DIFERENÇA E VARIAÇÃO = IF(MAX(dCALENDARIO[MÊS])<=MONTH(TODAY()) && MAX(dCALENDARIO[ANO])<=YEAR(TODAY()) , FORMAT([26_DIFERENÇA],"Standard") &" "&"("&FORMAT([25_VARIAÇÃO],"Percent")&")", BLANK()) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Members Adolfo Pizzarino Postado Junho 10, 2022 Autor Members Compartilhar Postado Junho 10, 2022 Fiz algumas modificações, mas dentro dessa linha. Grato pelo retorno. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Adolfo Pizzarino
Olá pessoal,
Tudo bem? Gostaria de saber se é possível restringir essa tabela que está a direita na página de cancelamentos. Quero manter o cálculo, mas gostaria que a tabela ficasse restrita ao < Ano Atual e restrita ao <= Mês Atual.
Aos que puderem ajudar, desde já agradeço.
DÚVIDA DAX.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora