Alunos EduardoF Postado Junho 8, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 8, 2022 (editado) Boa tarde, pessoal. Meu visual de Narrativa Inteligente não permite edição nem a criação de novos valores quando clico nesta aba. Alguem sabe como corrigir ? Editado Junho 8, 2022 por EduardoF Ortografia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Weverton Todeschini Postado Junho 10, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Junho 10, 2022 Bom dia @EduardoF Tudo joia? então.. Para que a Narrativa Inteligente funcione é necessário marcar essa opção, confira se a sua está desabilitada, e se ela não está bloqueada para marcar conforme essa imagem. Caso esteja bloqueada, você pode conferir na documentação os motivos Não são todas fontes de dados que permitem o uso dela. Não há suporte garantido para usa-lo por exemplo, com direct query em uma fonte Oracle. (Quando passei por este problema usei um cartão normal para exibir os valores) * Pode conferir na documentação os motivos completos Use natural language with import, live connect, and direct query - Power BI | Microsoft DocsEspero que possa ter ajudado, em caso positivo, peço que marque este resposta como solucionada por gentileza. Obrigado ! Weverton Todeschini | LinkedIn 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Nelson Kobayashi Postado Junho 8, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 8, 2022 (editado) 2 horas atrás, EduardoF disse: Boa tarde, pessoal. Meu visual de Narrativa Inteligente não permite edição nem a criação de novos valores quando clico nesta aba. Alguem sabe como corrigir ? Olá @EduardoF! Você já tem algum dado válido conectado neste projeto ? Aqui eu fiz um teste e só aparece essa mensagem de "não suportado" quando não tem dados válidos ou não tem nenhum dado conectado. Em teoria, qualquer dado que você possa colocar em um cartão simples, pode ser usado como dados de Narrativa Inteligente. Abç, Editado Junho 8, 2022 por Nelson Kobayashi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos EduardoF Postado Junho 22, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 22, 2022 (editado) Obrigado @weverton. Eu consegui resolver sozinho mas só vi sua resposta agora, realmente era essa a questão. Ademais, para habilitar essa função tive que configurar o Idioma na aba de modelagem em P e R como segue imagem: Clicar na opção 'Inglês', ele vai notificar que irá substituir a configuração e só confirmar, depois pronto, volta a funcionar tranquilamente. Editado Junho 22, 2022 por EduardoF 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
EduardoF
Boa tarde, pessoal.
Editado por EduardoFMeu visual de Narrativa Inteligente não permite edição nem a criação de novos valores quando clico nesta aba. Alguem sabe como corrigir ?
Ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora