Alunos Wilton Postado Junho 8, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 8, 2022 Quem ai já fez um relatório de RH ? Tenho um arquivo aqui e preciso calcular o absenteísmo, eu não consegui , preciso e MUITO que alguém me ajude aqui, serei eternamente grato. Queria tanto calcular a % Absenteísmo quando o valor Médio Relatorio-RH - Copia.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Nelson Maroni Postado Junho 12, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Junho 12, 2022 Prezado @Wilton, verifiquei que sua demanda estava em aberto, parei alguns minutos para te auxiliar, entretanto, fiquei com dúvida se realmente é o absenteísmo que estava querendo, pelo que percebi seria o turnover, pois para calcular o absenteísmo falta dados dos colaboradores mensais. Verifica se é isso que precisa com relação ao turnover, caso não seja me envia um arquivo adicional para o cálculo do absenteísmo, qualquer dúvida pode dar um alô, desenvolvi as seguintes medidas: Contratações = COUNTROWS(RH) Demissões = CALCULATE( COUNTROWS(RH); RH[Desligado] = "SIM" ) Rotatividade = [Contratações] + [Demissões] Rotatividade Acumulada = VAR vDATAATUAL = MAX(dCalendario[Date]) RETURN CALCULATE( [Rotatividade]; FILTER( ALL(dCalendario); dCalendario[Date] <= vDATAATUAL ) ) Total Funcionario Inicio Mês = VAR vDATA_INICIO_MES = MIN(dCalendario[Date]) RETURN CALCULATE( [Rotatividade Acumulada]; FILTER( dCalendario; dCalendario[Date] = vDATA_INICIO_MES ) ) Total Funcionario Final Mês = VAR vDATA_INICIO_MES = MAX(dCalendario[Date]) RETURN CALCULATE( [Rotatividade Acumulada]; FILTER( dCalendario; dCalendario[Date] = vDATA_INICIO_MES ) ) Turnover = DIVIDE( DIVIDE( [Contratações] + [Demissões]; 2 ); [Total Funcionario Inicio Mês]; 0 ) Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução e votar positivamente a resposta. Com isso o tópico será fechado, obrigado! Atenciosamente, Nelson Maroni https://www.instagram.com/maroninc/ https://www.linkedin.com/in/nelson-carlos-da-silva-maroni-30746a144 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Wilton Postado Junho 13, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 13, 2022 12 horas atrás, Nelson Maroni disse: Prezado @Wilton, verifiquei que sua demanda estava em aberto, parei alguns minutos para te auxiliar, entretanto, fiquei com dúvida se realmente é o absenteísmo que estava querendo, pelo que percebi seria o turnover, pois para calcular o absenteísmo falta dados dos colaboradores mensais. Verifica se é isso que precisa com relação ao turnover, caso não seja me envia um arquivo adicional para o cálculo do absenteísmo, qualquer dúvida pode dar um alô, desenvolvi as seguintes medidas: Contratações = COUNTROWS(RH) Demissões = CALCULATE( COUNTROWS(RH); RH[Desligado] = "SIM" ) Rotatividade = [Contratações] + [Demissões] Rotatividade Acumulada = VAR vDATAATUAL = MAX(dCalendario[Date]) RETURN CALCULATE( [Rotatividade]; FILTER( ALL(dCalendario); dCalendario[Date] <= vDATAATUAL ) ) Total Funcionario Inicio Mês = VAR vDATA_INICIO_MES = MIN(dCalendario[Date]) RETURN CALCULATE( [Rotatividade Acumulada]; FILTER( dCalendario; dCalendario[Date] = vDATA_INICIO_MES ) ) Total Funcionario Final Mês = VAR vDATA_INICIO_MES = MAX(dCalendario[Date]) RETURN CALCULATE( [Rotatividade Acumulada]; FILTER( dCalendario; dCalendario[Date] = vDATA_INICIO_MES ) ) Turnover = DIVIDE( DIVIDE( [Contratações] + [Demissões]; 2 ); [Total Funcionario Inicio Mês]; 0 ) Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução e votar positivamente a resposta. Com isso o tópico será fechado, obrigado! Atenciosamente, Nelson Maroni https://www.instagram.com/maroninc/ https://www.linkedin.com/in/nelson-carlos-da-silva-maroni-30746a144 Essa estruturação dos dados sentia que estava faltando algo, obrigado mesmo assim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Wilton
Quem ai já fez um relatório de RH ? Tenho um arquivo aqui e preciso calcular o absenteísmo, eu não consegui , preciso e MUITO que alguém me ajude aqui, serei eternamente grato.
Queria tanto calcular a % Absenteísmo quando o valor Médio
Relatorio-RH - Copia.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora