Alunos codejota Postado Junho 1, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 1, 2022 bom dia pessoal, estou com dificuldade para realizar uma condicional via dax. Eu tenho uma máquina que realiza 4 operações. (mesmo produto) Operação 1, 2, 3 e 4. Cada operação roda simultaneamente quatro vezes ao dia, e cada vez que ela roda, ela gera uma quantidade de material. O que eu precisava identificar é o seguinte, Verificação das 12h OP 1 - 30 OP 2 - 29 OP 3 - 30 OP 4 - 30 O que preciso fazer é que ele identifique se houve operação menor anteriormente, e caso tenha, ele traga um Texto em um Card escrito algo como " Operação 2 com quantidade inferior a próxima operação" e se passar normalmente, como OP 1 - 31 OP 2 - 30 OP 3 - 30 OP 4 - 30 "Quantidade correta entre operações" Alguém tem alguma ideia? de como posso fazer? data.csv Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Bruno Abdalla de Souza Postado Junho 6, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Junho 6, 2022 veja se atende. AvisoOperacao.pbix 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Junho 1, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 1, 2022 Deve ter jeito mais fácil, mas rapidamente pensei nisso: Aviso = VAR vTabela = ADDCOLUMNS( data, "Maior?", VAR vCodOp = [Cod_Operacao] VAR vQtde = [Qtde] RETURN COUNTROWS( FILTER( data, data[Cod_Operacao] > vCodOp && data[Qtde] > vQtde ) ) ) VAR vCont = SUMX( vTabela, [Maior?] ) VAR vOp = MAXX( FILTER( vTabela, [Maior?]>0 ), [Cod_Operacao] ) RETURN IF( vCont > 0, "Operação " & vOp & " com quantidade inferior a próxima operação", "Quantidade correta entre operações" ) AvisoOperacao.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos codejota Postado Junho 1, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 1, 2022 Oi Bruno, primeiramente muuuuito obrigado! Funcionou, porem, como eu poderia verificar o primeiro e o próximo? por exemplo aqui, o anterior é igual ao primeiro, nesse caso ele deveria passar com a mensagem de correto, se o primeiro fosse 109 por exemplo, ele traria a mensagem de atenção pq o segundo (108) é menor e o próximo (109) é maior precisaria fazer um check na operação anterior e na seguinte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Junho 1, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 1, 2022 Na operação posterior (502), teria que avisar: "Operação 502 com quantidade superior à operação anterior"? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos codejota Postado Junho 1, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 1, 2022 nops, o que você me demonstrou está correto, porem ele valida apenas o próximo campo, porem se o campo anterior for igual por exemplo, ele não verifica. exemp: OP 1 - 108 OP 2 - 108 OP 3 - 109 "OP 2 com quantidade inferior a próxima operação" isso está correto, porem, ele não verificou a OP1, que é igual, se a OP for menor ou igual a próxima, então está ok pois fica operação em modo crescente ou equivalente agora se for OP1 Maior que a OP 2 e a OP 3 maior que a OP2, ele só identifica a OP3 < OP2, precisava dessa verificação nos 4 primeiros campos por exemplo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos codejota Postado Junho 2, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 2, 2022 Seguindo esse esquema, como posso fazer para trocar a cor do background do Card? dependendo da mensagem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Junho 3, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 3, 2022 @codejota, não entendi ainda. Mostra o resultado final esperado, por favor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos codejota Postado Junho 3, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 3, 2022 Bom dia!! a ideia é mais ou menos essa, Bruno: com as cores na coluna da esquerda e a cor no aviso final Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Junho 3, 2022 Alunos Compartilhar Postado Junho 3, 2022 Antes de pensar em formatação condicional. Na sua mensagem vc disse: "se a OP for menor ou igual a próxima, então está ok pois fica operação em modo crescente ou equivalente" Vamos a alguns exemplos: 1) OP 1 - 30 OP 2 - 29 OP 3 - 30 OP 4 - 30 2) OP 1 - 31 OP 2 - 30 OP 3 - 30 OP 4 - 30 3) OP 1 - 31 OP 2 - 30 OP 3 - 29 OP 4 - 28 4) OP 1 - 28 OP 2 - 28 OP 3 - 28 OP 4 - 28 Por favor, diga quais as mensagens esperadas em cada um dos casos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos codejota Postado Junho 6, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 6, 2022 Bom dia Bruno, vamos lá. 1 - "Operação " OP 2 " com quantidade inferior a próxima operação" 2 - "Quantidade correta entre operações" 3 - não tem possibilidade dessa opção acontecer. 4 - "Quantidade correta entre operações" imagina numa pizzaria, 4 operações, cada ação na pizza é uma operação (um ingrediente, por ex), para a pizza estar 100%, é necessário que todas as operações tenha a mesma quantidade. Caso tenha alguma operação menor ( 1 a 4) significa que eu entreguei uma pizza faltando ingrediente. mais ou menos isso... Porem se uma operação é maior que a outra, como é o caso do exemplo 2, ainda sim, está ok. e além disso, para melhor visualização, traria a mudança de cor no Card, como exemplo a cima, essa tentei em cima do seu código, mas não consegui relacionar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
codejota
bom dia pessoal,
estou com dificuldade para realizar uma condicional via dax.
Eu tenho uma máquina que realiza 4 operações. (mesmo produto)
Operação 1, 2, 3 e 4.
Cada operação roda simultaneamente quatro vezes ao dia, e cada vez que ela roda, ela gera uma quantidade de material.
O que eu precisava identificar é o seguinte,
Verificação das 12h
OP 1 - 30
OP 2 - 29
OP 3 - 30
OP 4 - 30
O que preciso fazer é que ele identifique se houve operação menor anteriormente, e caso tenha, ele traga um Texto em um Card escrito algo como
" Operação 2 com quantidade inferior a próxima operação"
e se passar normalmente, como
OP 1 - 31
OP 2 - 30
OP 3 - 30
OP 4 - 30
"Quantidade correta entre operações"
Alguém tem alguma ideia? de como posso fazer?
data.csv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora