Ir para conteúdo
  • 0

Combinação de tabelas ou replicação de etapas


João Nhanharelli
Ir para solução Solucionado por Rafa Lemos ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, estou com uma dificuldade na hora combinar minhas tabelas de fluxo de caixa de diferentes meses e gostaria de saber se tem solução.

Ao importar as consultas mês a mês (individualmente), consigo aplicar as alterações no Power Query e chegar no resultado desejado que é mais ou menos assim:

image.png.f3c477249cdd7836fe86958ac1818b87.png

Com as informações desta forma eu consigo apurar o saldo diário de cada uma das 8 contas e isso, por ora, resolve para aquele mês, mas não gostaria de precisar fazer uma a uma, ainda mais que pretendo realizar esta apuração de anos anteriores também. 

O problema é que ao tentar fazer com todos os meses de uma vez fica muito difícil chegar neste resultado. As datas da minha base estão nas colunas e, como as consultas são abertas uma abaixo da outra, chego numa situação como a abaixo, onde não é possível juntar as datas:

image.png.0df0d29370585b5100e00bf84e289380.png

Gostaria de saber se existe alguma maneira melhor de realizar esta junção ou até mesmo uma meneira de aplicar etapas predefinidas automaticamente e só depois realizar a junção das consultas, pois desta forma acredito que daria certo.

Reassisti às aulas do Léo onde ele mostra como combinar diferentes arquivos e planilhas, mas não consegui aplicar na minha situação. Ainda sou um pouco novo com Power Bi e talvez eu não esteja enxergando alguma solução mais óbvia rs.

Espero que a explicação não tenha ficado muito confusa, mas de qualquer forma envio o arquivo pbix e fico por aqui para dar mais detalhes.

Desde já agradeço!!

 

 

Base FC.pbix Base FC.xlsx

Editado por João Nhanharelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

@João Nhanharelli boa noite!

Segue PBI com possível solução do seu caso.
2039043177_BaseFC.pbix

Seria interessante se você mudasse o nome das abas no Excel para mês e ano (fev/2021 e mar/2021) ou algo parecido com isso.
Dessa maneira teria menos etapas no Power BI.

Confere as etapas aplicadas na tabela Combinado.
😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 07/03/2021 em 19:25, Rafa Lemos disse:

@João Nhanharelli boa noite!

Segue PBI com possível solução do seu caso.
2039043177_BaseFC.pbix

Seria interessante se você mudasse o nome das abas no Excel para mês e ano (fev/2021 e mar/2021) ou algo parecido com isso.
Dessa maneira teria menos etapas no Power BI.

Confere as etapas aplicadas na tabela Combinado.
😉

Entendi perfeitamente vendo com calma as etapas aplicadas. Não tinha pensado nisso de "montar" a data a partir de textos/números de diferentes colunas. Além da resolução do problema, fica aqui um aprendizado para mim.

Muito obrigado pelo seu tempo e pela boa vontade em ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...