Ir para conteúdo
  • 0

DIMENSÃO QUE MUDA AO LONGO DO TEMPO - SCD

Gulhysan Saldanha
Ir para solução Solucionado por Gulhysan Saldanha ,

Pergunta

• Membros

https://www.youtube.com/watch?v=rgi6Z3gZUz4&feature=emb_imp_woyt

Boa tarde Pessoal,

Estou trabalhando com um projeto onde me deparei com uma tabela dimensão a qual muda ao longo do tempo. Essa tabela refere-se ao cadastro de veículos e seus respectivos centro de custo, e esses podem mudar ao longo do tempo.

Eu assisti a aula do Leo sobre essa situação entretanto a minha fonte é diferente, ela não tem data final da vigência apenas a data inicial da nova vigência. Dessa forma a data final que preciso calcular é o dia anterior a data inicial da nova vigência. 

Também encontrei um tópico aqui no forum com um caso parecido mas ainda não é igual - (SCD (dimensão de alteração lenta) normalização de Tabela para uso como Dimenção)

Estou anexando um exemplo da base, o resultado esperado e o arquivo .pbix com a evolução que consegui até o momento.

Att,

Saldanha

Centro de Custo Veiculo.pbix VeiculoCentroCusto - Resultado esperado.csv VeiculoCentroCusto.csv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 1
  • Membros
  • Solução

Pessoal,

Consegui solucionar o problema,  vou anexar o arquivo caso alguém tenha algum problema parecido.  Tive que fazer algumas alterações mas tomei como base a solução do tópico: 

Centro de Custo Veiculo.pbix VeiculoCentroCusto - Resultado esperado.csv VeiculoCentroCusto.csv

• Gostei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...