Alunos Natalia Diniz Postado Maio 26, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 26, 2022 Olá bom dia. Preciso reproduzir no Power BI um grafico cascata que fazemos no Excel. Ele mostra que partimos do Budget e depois de alguns overs chegamos a um maior valor. Tenho uma tabela com o itens de over (valor e area). E para os valores totais uma medida para cada. Não estou sabendo "montar" o grafico cascata no Power BI. Conseguem me ajudar, por favor 🙂 E algo como abaixo. Considerando que os itens de dentro são uma tabela a parte dos valores das extremidades azuis. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 31, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Maio 31, 2022 Veja esta live a partir do minuto 46. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Nelson Kobayashi Postado Maio 26, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 26, 2022 Olá @Natalia Diniz! Pode disponibilizar alguns dados fíctícios de amostra ? Baseados na estrutura dos seus dados, com os relacionamentos entre tabelas que você já está aplicando. Assim fica mais fácil de sugerir soluções. Abç. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Natalia Diniz Postado Maio 30, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 30, 2022 Fica complicado pois tenhos mtsss relacionamentos. E esses dados não posso enviar. Achei esse video no you tube É exatamente isso que preciso. Metricas diferentes nos eixos totais. Gráfico Cascata com múltiplas medidas no Power BI (Real x orçado) Gráfico Cascata com múltiplas medidas no Power BI (Real x orçado) Tentei fazer, mas minha medida esta dando errado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joao Barbosa Postado Maio 30, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 30, 2022 20 minutos atrás, Natalia Diniz disse: Fica complicado pois tenhos mtsss relacionamentos. E esses dados não posso enviar. Achei esse video no you tube É exatamente isso que preciso. Metricas diferentes nos eixos totais. Gráfico Cascata com múltiplas medidas no Power BI (Real x orçado) Gráfico Cascata com múltiplas medidas no Power BI (Real x orçado) Tentei fazer, mas minha medida esta dando errado... Boa Tarde , esta dando errado pq vc precisa fechar o parenteses da selectedvalue tipo : SELECTEDVALUE('METRICAS EIXO [METRICA] ) - FECHA O PARENTESES E continua = "Budget" , [total budget sem mes] , a mesma coisa para o resto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Natalia Diniz Postado Maio 30, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 30, 2022 1 hora atrás, Joao Barbosa disse: Boa Tarde , esta dando errado pq vc precisa fechar o parenteses da selectedvalue tipo : SELECTEDVALUE('METRICAS EIXO [METRICA] ) - FECHA O PARENTESES E continua = "Budget" , [total budget sem mes] , a mesma coisa para o resto. verdade. fechei e a medida funcionou. Obrigada Mas, o grafico ainda esta bem estranho.... 😞 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joao Barbosa Postado Maio 30, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 30, 2022 Agora, Natalia Diniz disse: verdade. fechei e a medida funcionou. Obrigada Mas, o grafico ainda esta bem estranho.... 😞 A ideia é essa sua ai mesmo , mas para entender o pq esta estranho teria que olhar o modelo mesmo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Natalia Diniz Postado Maio 31, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 31, 2022 Olá bom dia. Gente, me ajudem rs… Fucei e consegui que fique assim. Nas barrinhas vermelhas os nomes das áreas apareceram certinho, mas o valor por área não separou e sim somou o valor total de todas as áreas.....repetiu esse 18 ( que é a soma de tds áreas) em tudo....e com isso não “ encontrou” a última barra com o FCST final.... O que posso estar fazendo de errado? 😕 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Natalia Diniz Postado Junho 1, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Junho 1, 2022 Citar Obrigada... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Leonardo Silveira Postado Fevereiro 8 Alunos Compartilhar Postado Fevereiro 8 Natália, estou com a mesma necessidade que você teve, não estou conseguindo colocar a primeira barra que é o Budget, poderia compartilhar como vc fez? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Natalia Diniz
Olá bom dia.
Preciso reproduzir no Power BI um grafico cascata que fazemos no Excel.
Ele mostra que partimos do Budget e depois de alguns overs chegamos a um maior valor.
Tenho uma tabela com o itens de over (valor e area). E para os valores totais uma medida para cada.
Não estou sabendo "montar" o grafico cascata no Power BI.
Conseguem me ajudar, por favor 🙂
E algo como abaixo. Considerando que os itens de dentro são uma tabela a parte dos valores das extremidades azuis.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora