Alunos JADE VITOR VIANA Postado Maio 24, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 24, 2022 Bom dia! Estou tentando atualizar o caminho da pasta com a base de dados utilizada nas práticas do módulo de DAX. Eu tentei ir no Power Query em "editar parâmetro" e inseri o caminho da pasta, porém sem sucesso. Poderiam me auxiliar? Trilha Champion v3.0 - Inicio Modulo 5.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 26, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Maio 26, 2022 As suas pastas são essas: W:\OneDrive - Aprenda Power BI\Cursos Online\_Arquivos\TrilhaChampion_v3.0\M2. Power Query e Linguagem M\BaseDadosPrincipal\Fatos\ W:\OneDrive - Aprenda Power BI\Cursos Online\_Arquivos\TrilhaChampion_v3.0\M2. Power Query e Linguagem M\BaseDadosPrincipal\Dimensoes\ W:\OneDrive - Aprenda Power BI\Cursos Online\_Arquivos\TrilhaChampion_v3.0\M4. Modelagem de Dados\Relacionamento M-M entre Dimensoes\ Criei 5 parâmetros: CaminhoPastaFD = W:\OneDrive - Aprenda Power BI\Cursos Online\_Arquivos\TrilhaChampion_v3.0\M2. Power Query e Linguagem M\BaseDadosPrincipal\ CaminhoPastaR = W:\OneDrive - Aprenda Power BI\Cursos Online\_Arquivos\TrilhaChampion_v3.0\M4. Modelagem de Dados\ PastaFato = Fatos\ PastaDimensao = Dimensoes\ PastaRelacionamento = Relacionamento M-M entre Dimensoes\ Depois concatenei estes parâmetros de forma a formar a pasta específica onde está cada arquivo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 24, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 24, 2022 @JADE VITOR VIANA, para mexer no PowerQuery vamos precisr das suas bases de dados, por favor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos JADE VITOR VIANA Postado Maio 24, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 24, 2022 Segue todas as tabelas. Cliente.xlsx Localizacao.csv Produto.csv Subcategoria.json Meta 2017.csv Meta 2018 e 2019.xlsx Vendas.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 24, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 24, 2022 Quando você navegou entre as planilhas, você filtrou o caminho da pasta, que ficou fixo nas etapas de navegação. Faltou deixá-lo dinâmico para cada consulta. EU criei alguns parâmetros adicionais com os nomes das pastas Dimensoes, Fatos e Relacionamento M-M entre Dimensoes. Depois só concatenei os parâmetros de forma a deixar dinâmico o caminho de cada arquivo. Veja se atende. Não esqueça de alterar os parâmetros CaminhoPasta, PastaDimensao, PastaFato e PastaRelacionamento para o seu caso. TrilhaChampionv3.0-InicioModulo5.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos JADE VITOR VIANA Postado Maio 26, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 26, 2022 Bom dia, Bruno! Alterei o caminho dos parâmetros e não deu certo. Tem que fazer mais alguma coisa? TrilhaChampionv3.0-InicioModulo5.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 26, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 26, 2022 @JADE VITOR VIANA, não vi que a pasta "Relacionamento M-M entre Dimensoes" estava dentro de um pasta diferente das pastas Fatos e Dimensoes. Veja se corrigiu. TrilhaChampionv3.0-InicioModulo5.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos JADE VITOR VIANA Postado Maio 26, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 26, 2022 Mas o que seria exatamente essa pasta @Bruno Abdalla de Souza? Só tem a pasta de dimensões, de fatos e a pasta BaseDadosPrincipal que contém essas duas citadas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 26, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 26, 2022 Tem uma pasta diferente do arquivo cliente-supervisor. Está em um caminho de pasta diferente dos demais arquivos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JADE VITOR VIANA
Bom dia!
Estou tentando atualizar o caminho da pasta com a base de dados utilizada nas práticas do módulo de DAX.
Eu tentei ir no Power Query em "editar parâmetro" e inseri o caminho da pasta, porém sem sucesso.
Poderiam me auxiliar?
Trilha Champion v3.0 - Inicio Modulo 5.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora