Alunos Felipe Figueiró Postado Maio 20, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 20, 2022 Pessoal, bom dia! Eu tenho a seguinte tabela abaixo e estou tentando buscar o IdAnterior de acordo com a data base anterior. No caso eu quero que ele me de o id aonde DataBase = DataBaseAnterior. O que eu to fazendo de errado que não retorna esse id? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Solução Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 24, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Maio 24, 2022 Tem parênteses errado aí... ID Anterior = VAR vCliente = vwHistoricoTarifaPorDistribuidora[iddistribuidor] VAR vData = vwHistoricoTarifaPorDistribuidora[database] RETURN CALCULATE( MAX(vwHistoricoTarifaPorDistribuidora[id]), FILTER( ALL(vwHistoricoTarifaPorDistribuidora), vwHistoricoTarifaPorDistribuidora[databaseanterior] = vData && vwHistoricoTarifaPorDistribuidora[iddistribuidor] = vCliente ) ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joao Barbosa Postado Maio 20, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 20, 2022 3 horas atrás, Felipe Figueiró disse: Pessoal, bom dia! Eu tenho a seguinte tabela abaixo e estou tentando buscar o IdAnterior de acordo com a data base anterior. No caso eu quero que ele me de o id aonde DataBase = DataBaseAnterior. O que eu to fazendo de errado que não retorna esse id? Obrigado. @Felipe Figueiró Boa Tarde! , Essa conta não funciona pois você esta fazendo uma coluna calculada e vc esta colocando o id do distribuidor sendo igual a ele mesmo ele será igual na mesma linha da tabela aonde se encontra nesse caso , experiemnte fazer um lookupvalue acoh que poderá dar mais certo por exemplo : Id Anterior = var vcliente = [iddistribuidor] var vdata = [database] var vdata1 = [databaseanterior] return LOOKUPVALUE([id],Coluna[data],vdata1,Coluna[iddistribuidor],vcliente) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Felipe Figueiró Postado Maio 20, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 20, 2022 Pois, então, eu já havia tentando assim e mesmo assim retorna nulo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 20, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 20, 2022 (editado) ID Anterior = VAR vCliente = vwHistoricoTarifaPorDistribuidora[iddistribuidor] VAR vData = vwHistoricoTarifaPorDistribuidora[database] RETURN CALCULATE( MAX(vwHistoricoTarifaPorDistribuidora[id], FILTER( ALL(vwHistoricoTarifaPorDistribuidora), vwHistoricoTarifaPorDistribuidora[databaseanterior] = vData && vwHistoricoTarifaPorDistribuidora[iddistribuidor] = vCliente ) ) Editado Maio 20, 2022 por Bruno Abdalla de Souza Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Felipe Figueiró Postado Maio 23, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 23, 2022 Não rolou, eu ainda add a data de resolução para ficar único o valor e nada: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Felipe Figueiró Postado Maio 24, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 24, 2022 Bruno, muito obrigado. Eu troquei o argumento que eu estava buscando visto que a database estava duplicada em alguns momentos. Comecei a usar a data de uso da vigencia e com a formula dax acima funcionou muito bem. Obrigado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipe Figueiró
Pessoal, bom dia!
Eu tenho a seguinte tabela abaixo e estou tentando buscar o IdAnterior de acordo com a data base anterior.
No caso eu quero que ele me de o id aonde DataBase = DataBaseAnterior.
O que eu to fazendo de errado que não retorna esse id?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora