Ir para conteúdo
  • 0

Visualização de ToolTip

Jefferson Rodrigues
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

• Membros

Criei a pedido da gestão um Tooltip para melhor apresentar as informações do gráfico porem a quantidade de informações é maior que o tamanho do quadrado do Tooltip e dentro de cada barra aparece outras informações detalhando, o problema é que quando eu coloco o mouse em cima do Tooltip ele some e eu não consigo visualizar as informação.

Vcs sabem como resolver esse problema?

Quando eu colocar o mouse em cima o tooltipo não sumir?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução

Olá @Jefferson Rodrigues!

Desse jeito o Tooltip sempre vai sumir quando mexer o mouse. Pra isso não tem jeito.

Duas soluções que posso sugerir é :

1. ) Aumentar o tamanho da área do Tooptip para aparecer todas as informações do gráfico (vá na página do tootip e aumente o tamanho da página). Mas se a quantidade de produtos que aparecer na tooltip for variável e bastante grande, aí complicar usar essa solução.

2. ) A segunda solução para quantidades grandes e variáveis que inviabiliza a tooltip é usar o Drill-Through, que direciona para uma outra página só para filtrar e detalhar os produtos.

Drill Throught é uma ótima solução de detalhamento.

Se o tooltip for realmente necessário, terá que aumentar a página do tootip para caber mais informações e tentar diminuir a fonte e o espaço ocupado pelas barras.

Outra solução seria criar uma MEDIDA para listar os principais produtos com maiores valores, tipo os "10 mais" e na décima primeira coluna, colocar "outros" e agrupar o resto.

Espero ter ajudado.

• Gostei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...