Ir para conteúdo
  • 0

Visualização da Base

Kamilla
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

• Membros

Olá , 

Estou com um probleminha nessa tabela , ao filtrar os meses , ele me trás o faturamento e a meta  com dados errados. Ex: Esse de Ceilandia quando filtro Maio , o Fat 2022 era pra ser 1.019.295,48 e a meta 7.188.342,45 , apenas o Fat 2021 esta correto. As bases quando filtro dentro da Query bate certinho , quando trago as medidas para essa matriz não corresponde a mesma coisa. 

Poderiam me ajudar ?

Agradeço.

zConsolidadofaturamentoSemanal.xlsm

image.thumb.png.7d58546d1b736d45df53286697255c0d.png

Base Verificar .pbix Metas.xlsx zConsolidadofaturamentoSemanal.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução
52 minutos atrás, Kamilla disse:

Olá , 

Estou com um probleminha nessa tabela , ao filtrar os meses , ele me trás o faturamento e a meta  com dados errados. Ex: Esse de Ceilandia quando filtro Maio , o Fat 2022 era pra ser 1.019.295,48 e a meta 7.188.342,45 , apenas o Fat 2021 esta correto. As bases quando filtro dentro da Query bate certinho , quando trago as medidas para essa matriz não corresponde a mesma coisa. 

Poderiam me ajudar ?

Agradeço.

zConsolidadofaturamentoSemanal.xlsmIndisponível

image.thumb.png.7d58546d1b736d45df53286697255c0d.png

Base Verificar .pbix 920 kB · 1 download Metas.xlsx 36 kB · 1 download zConsolidadofaturamentoSemanal.xlsm 47 kB · 1 download

@Kamilla 

Boa Tarde! 

O problema na tabela esta no contexto de filtro da sua tabela , perceba que a fórmula para cálculo do faturamento de 2022 vc fez uma sumx então esta pegando toda a soma linha a linha daquela tabela , quando vc coloca o filtro de meses vc esta simplesmente filtrando o mês sem determinar o ano a ser filtrado com isso o cálculo que esta inserido na tabela e sendo mostrado pela faturamento 2022 é o seguinte:

- Dax pegue toda a tabela de faturamento e filtra para mim o que é ceilandia contexto da linha e o que foi mês de abril contexto do filtro , aqui vc não determinou o ano e por isso ele traz o valor de 1.840.335 porque é a soma do que vc vendeu em ceilândia para todos os anos no mês de abril , caso queira que seja filtrado somente 2022 coloque no filtro ao invés de mês  coloque mês/ ano e assim trará o valor desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...