Alunos Joséalberico Postado Maio 13, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 13, 2022 Fala galera, blz ! Estou precisando da ajuda de vocês no seguinte; Na imagem, o mesmo usuário pode ter vários acessos por dia (coluna login time), porém, independente da quantidade de acessos registrados no dia, eu quero contar esse userid apenas uma vez. Podem me dar uma luz ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução Nelson Kobayashi Postado Maio 13, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Maio 13, 2022 Olá @Joséalberico! O @Bruno Abdalla de Souzafoi mais rápido, mas segue a minha sugestão também, veja se ajuda. Arquivo PBIX em anexo. Criei uma cópia da coluna LoginTime no Power Query e mudei essa nova coluna para somente data (Menu Transformar>Data>Somente Data). Depois fiz o relacionamento dessa coluna de data com a dCalendario e joguei direto no visual de Tabela, UserID na primeira coluna e a Data da dCalendario na segunda coluna. A própria tabela já filtra por UserID únicos. Para fazer uma contagem, usei DISTINCTCOUNT. Espero ter ajudado. IDUSER data hora.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 13, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 13, 2022 Separa o Login em duas colunas. Uma é a data e outro é o horário. A tabela dCalendario irá relacionar com a coluna data e a tabela dTempo irá se relacionar com a coluna de horário. Depois,. você pode fazer uma medida para contar o usuário usando a função DISTINCTCOUNT usando o campo UserId. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joséalberico Postado Maio 13, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 13, 2022 Nossa, dois gênios !!! Obrigado Nelson e Bruno, resolveu lindamente a solução de vocês !!! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Joséalberico
Fala galera, blz !
Estou precisando da ajuda de vocês no seguinte;
Na imagem, o mesmo usuário pode ter vários acessos por dia (coluna login time), porém, independente da quantidade de acessos registrados no dia, eu quero contar esse userid apenas uma vez.
Podem me dar uma luz ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora