Alunos Natalia Diniz Postado Maio 12, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 12, 2022 Olá pessoal... Preciso apresentar os dados de maneira que eu escolha o mês na segmentação de dados e isso me mostre o YTD de Budget vs realizado daquele mês escolhido. Como faço para a medida conversar com a segmentação? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Solução paulocesarmlf Postado Maio 12, 2022 Alunos Solução Compartilhar Postado Maio 12, 2022 24 minutos atrás, Natalia Diniz disse: Olá pessoal... Preciso apresentar os dados de maneira que eu escolha o mês na segmentação de dados e isso me mostre o YTD de Budget vs realizado daquele mês escolhido. Como faço para a medida conversar com a segmentação? Oi Natalia, boa tarde! Para que você consiga fazer com que a medida converse com a segmentação é só utilizar um FILTER( ALL(dCalendario), dCalendario[Data] <= MAX(dCalendario)) coloca isso dentro do seu calculate... Isso vai fazer com que o MAX ali seja sempre do que você escolher na sua segmentação. No entanto, não sei se isso vai te ajudar de forma completa porque você quer UM YTD né? pq nessa ai ele pega o acumulado inteiro até a data setada no mês.... O que eu aconselho a fazer é o seguinte: MEDIDA = var vAno = YEAR(MAX(dCalendario[Data])) var vDataInicio = DATE(VAno,1,1) return CALCULATE( CALCULO QUE VOCE QUER, FILTER( ALL(dCalendario), dCalendario[Data] >= vDataInicio && dCalendario[Data] <= MAX(dCalendario[Data]) ) Algo nesses moldes deve te ajudar (lembrando que to supondo que existe uma dcalendario e que ela que fornece as colunas que são colocadas na segmentação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Roseane Postado Agosto 3, 2022 Alunos Compartilhar Postado Agosto 3, 2022 Por gentileza Define a Melhor resposta para o tópico, para isso basta ir naquela que mais te ajudou e clicar em uma das duas opções conforme print: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Natalia Diniz
Olá pessoal...
Preciso apresentar os dados de maneira que eu escolha o mês na segmentação de dados e isso me mostre o YTD de Budget vs realizado daquele mês escolhido.
Como faço para a medida conversar com a segmentação?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora