Ir para conteúdo
  • 0

conexão via API


Elizabete Barcelos

Pergunta

  • Alunos

Bom Dia a todos !!

Estou trabalhando numa integração com o sistema Movidesk (gestão de atendimento) via API. E ele possui limite de 1000 registros, então será necessário criar um "loop" para que eu possa extrair todos registros. Eu não localizei nenhum material sobre como realizar esse procedimento no PowerBI no curso completo.  

Alguém já viu isso por aqui  ?

Obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
20 horas atrás, Elizabete Barcelos disse:

Bom Dia a todos !!

Estou trabalhando numa integração com o sistema Movidesk (gestão de atendimento) via API. E ele possui limite de 1000 registros, então será necessário criar um "loop" para que eu possa extrair todos registros. Eu não localizei nenhum material sobre como realizar esse procedimento no PowerBI no curso completo.  

Alguém já viu isso por aqui  ?

Obrigada. 

@Elizabete Barcelos bom dia!

Tudo bom?

Tenho dois vídeos no meu canal que explicam como fazer isso:

 

Você precisa adaptar a sua realidade.

Mas imagino que com isso você conseguirá o que precisa.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Elizabete Barcelos disse:

Bom Dia a todos !!

Estou trabalhando numa integração com o sistema Movidesk (gestão de atendimento) via API. E ele possui limite de 1000 registros, então será necessário criar um "loop" para que eu possa extrair todos registros. Eu não localizei nenhum material sobre como realizar esse procedimento no PowerBI no curso completo.  

Alguém já viu isso por aqui  ?

Obrigada. 

Olá Elizabete, eu não tenho a resposta exata para esse sistema específico, mas posso auxiliar dizendo que é comum as APIs terem limitações de "registros por página" por isso normalmente eu monto uma "API paginada", no qual voce transforma a consulta da api em uma "função" e em uma tabela separada contendo o nº de cada página, voce irá uma o recurso do power query "invocar função personalizada" no qual para cada linha ele irá buscar a lista de registros que contem naquela página.
Obs: Se conseguir descobrir o número de páginas total e fazer de forma manual em um primeiro instante, depois pode automatizar utilizando a função em M = List.Genarate().
Espero ter dado pelo menos um norte.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 12/05/2022 em 12:38, Felipe Capitani disse:

Olá Elizabete, eu não tenho a resposta exata para esse sistema específico, mas posso auxiliar dizendo que é comum as APIs terem limitações de "registros por página" por isso normalmente eu monto uma "API paginada", no qual voce transforma a consulta da api em uma "função" e em uma tabela separada contendo o nº de cada página, voce irá uma o recurso do power query "invocar função personalizada" no qual para cada linha ele irá buscar a lista de registros que contem naquela página.
Obs: Se conseguir descobrir o número de páginas total e fazer de forma manual em um primeiro instante, depois pode automatizar utilizando a função em M = List.Genarate().
Espero ter dado pelo menos um norte.

Muito obrigada, Felipe!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 13/05/2022 em 08:12, Rafa Lemos disse:

@Elizabete Barcelos bom dia!

Tudo bom?

Tenho dois vídeos no meu canal que explicam como fazer isso:

 

Você precisa adaptar a sua realidade.

Mas imagino que com isso você conseguirá o que precisa.

Muito obrigada, Rafael. Era isso mesmo que eu estava precisando, acredito que conseguirei montar agora. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...