Ir para conteúdo
  • 0

Criar medida usando duas colunas em tabelas fatos diferentes


Bianca Vilela

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal, 

Tenho duas tabelas fatos, e gostaria de fazer uma medida usando uma info de cada tabela. 
Uma delas me diz qual horario um passageiro embarcou no onibus e a outra me diz qual foi o horario final da linha em que ele estava. 
Eu gostaria de saber quanto tempo ele ficou dentro do onibus, e como eles nao registram os desembarques, seria basicamente: [Hora final da viagem - Hora que o passageiro embarcou.]

Ja tentei mesclar as colunas, tentei usar RELATED (que só me deixa buscar infos em tabelas Dimensoes) e ja tentei Loockupvalue, que tbm nao me atendeu. 
Podem me sugerir alguma outra solução? estou deixando aqui abaixo os relacionamentos:

(A medida seria:  (VERMLEHO - VERDE) :

image.png.cd9c83c842876820f97a6502b2db5caa.png

image.png.298e1568555421069aa6e843d194c8e8.png

image.png.b9b40f69feb6cd3f0dc9d8bf87ae8523.png

image.png.b6d11f2280d28cf1c39698d091ae9e9c.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

A tabela dPassageiros tem 3.151 linhas, mas 3.140 únicos. Isso acarreta em um relacionamento de muitos para muitos. Recomendo você rever a tabela dPassageiros de forma que ela só tenha passageiros únicos.

Outra coisa, dado um passageiro na tabela dPassageiros, que filtraria a tabela fato fPassageiros. Após obter as viagens em fPassageiros, como é possível obter os dados da viagem em fViagens? Seria pela coluna data e a coluna Viagem/Linha da fPassageiros com as colunas Data e Linha da tabela fViagens?

O que me parece é que dados da tabela fPassageiros deveriam ser mesclados na coluna fViagens, obtendo apenas uma tabela fato, porém é necessário entender melhor seus dados para ver qual a relação entre as tabelas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...