Alunos thiagoott Postado Maio 10, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 10, 2022 Estou exibindo alguns relatorios em um televisor e usando a extensão tab rotate. Entretanto, não estou conseguindo ocultar as informações exibidas na parte inferior da tela. alguém sabe como ocultar essas informaçoes para ter , de fato, tela cheia? Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Alunos Nelson Kobayashi Postado Maio 11, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 11, 2022 5 horas atrás, thiagoott disse: Bom dia! @Nelson Kobayashi, sim estou fazendo dessa forma. redimencionar a imagem diretamente na TV não funcionou, o televisor não tem essa opção, O power bi tv tool funcionaria muito bem , não fosse o fato de meus dados terem de ser em tempo real, pois a pagina busca o que esta pagina do PBI e não faço uso das atualizaçoes agendadas. o tab rotate funciona bem, mas fico com a barra aparecendo, alem do fato de que fica caindo a sessão de tempo em tempo, vou ter de verificar se isso é algo do navegador, pois ele para de atualizar e tenho de derrubar o navegador e iniciar de novo após um tempo . Olá @thiagoott! Nossa! Assim é complicado. Essas coisas online correm o risco de ter instabilidade ... A última solução que vejo pra sumir essa bendita barra cinza para este caso seria aproveitar que tem o suporte do computador/notebook e usar um programa chamado OBS STUDIO. Na verdade esse programa serve para transformar o computador em algo parecido com um estúdio de TV e o pessoal usa muito para streaming de Youtube e TWITCH. É um programa poderoso e leve, além 100% gratuito. Poderia ser usado para selecionar a janela do Google Chrome para ser transmitida para a TV e através desse programa pode-se cortar e selecionar somente uma área específica para exibição. Pesquisei e não achei nenhum tutorial de alguém fazendo essa aplicação no Power BI , infelizmente. Se eu tiver um tempo, vou ver se consigo fazer um teste e um tutorial. Abç. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Joao Barbosa Postado Maio 10, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 10, 2022 1 hora atrás, thiagoott disse: Estou exibindo alguns relatorios em um televisor e usando a extensão tab rotate. Entretanto, não estou conseguindo ocultar as informações exibidas na parte inferior da tela. alguém sabe como ocultar essas informaçoes para ter , de fato, tela cheia? Obrigado. Boa Tarde , Infelizmente ainda não há uma maneira de ocultar essa barra inferior , tbm já quis fazer isso e obtive a mesma resposta que estou te passando agora. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos thiagoott Postado Maio 10, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 10, 2022 Boa tarde! Obrigado @Joao Barbosa. Eu consegui editando um html, mas como meus dados são dinamicos e o frame do html estatico, não resolveu meu problema. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Nelson Kobayashi Postado Maio 10, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 10, 2022 Olá @thiagoott! Um colega uma vez conseguiu cortar essa barra cinza de baixo, em condições parecidas com a sua (colocar pra exibir automaticamente e ninguém mexer na TV enquanto estiver exibindo). Super gambiarra técnica, teste aí pra ver se resolve. Algumas TV's tem configuração para definir as bordas das margens, depende do modelo e tipo de ligação (HDMI, VGA, etc.). Esse colega mexeu nessas configurações até cortar a parte de baixo da imagem e sumir com a parte cinza. Mas depois tem que voltar lá e desfazer a configuração, pra exibir outras imagens normais. Em uma TV SAMSUNG : Passo 1. Aperte o botão de "Menu" no controle remoto. Um guia de configurações será exibido na TV. Navegue com as setas até a opção de "Imagem" e acesse usando a seta para a direita; Passo 2. Uma vez que a seção "Imagem" abrir, navegue com as setas até o item de "Ajuste da Tela"; Passo 3. Agora, selecione o item "Posição" ou "Ajuste da Tela do PC"; Depende do aparelhos que está conectado. Vai abrir as opções de posição da tela e bordas. Aqui você poderá cortar as bordas indesejadas e esticar a tela para preencher a parte vazia. Não sei se tem essas opções em todas as TV's. É isso aí! Espero ter ajudado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos thiagoott Postado Maio 10, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 10, 2022 Boa tarde! muito obrigado @Nelson Kobayashi, vou testar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos thiagoott Postado Maio 10, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 10, 2022 Boa tarde! @Nelson Kobayashi, testei, mas infelizmente não funcionou, vou ter que pensar/ encontrar outra alternativa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Nelson Kobayashi Postado Maio 10, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 10, 2022 @thiagoott, já viu a ferramenta do Luis Gustavo Serra, o Power BI tool ? Veja a apresentação : Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos thiagoott Postado Maio 10, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 10, 2022 @Nelson Kobayashi, infelizmente essa alternativa eu também conhecia, até fiz o frame em html pra ajustar. O problema nesse caso é que meus dados são dinamicos, fiz uso do direct query e exibo quase que em tempo real, entõa atualizo a pagina de minuto em minuto, msa dessa forma, não funciona porque a pagina só pega a atualização do meu conjunto de dados que não atualiza automaticamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Nelson Kobayashi Postado Maio 10, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 10, 2022 @thiagoott, está fazendo como ? Ligou a TV em um computador/notebbok pela saída HDMI e está projetando um navegador CHROME com a extensão TAB ROTATE ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos renanfelipes Postado Maio 11, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 11, 2022 (editado) Prezado @thiagoottAté o momento é uma opção de design do PowerBI. Já foi relatado no fórum oficial, e provavelmente será criado uma opção para desativar. Correção está prevista para 12/05/2022 Fonte: https://community.powerbi.com/t5/Service/How-to-Remove-Page-Numbers-in-Service/m-p/2464622#M157740 https://ideas.powerbi.com/ideas/idea/?ideaid=2fb3b403-6bbb-ec11-bea1-281878bd75e2 Editado Maio 11, 2022 por renanfelipes 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos thiagoott Postado Maio 11, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 11, 2022 bom dia! Obrigado @renanfelipes, mas ja tinha conhecimento dessa previsão. Penso que alguém ja contornou de alguma forma e eu tenho urgencia em finalizar essa demanda e, embora tenha entregue, fica visualmente ruim essa informação exibida em uma tv grande. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos thiagoott Postado Maio 11, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 11, 2022 Bom dia! @Nelson Kobayashi, sim estou fazendo dessa forma. redimencionar a imagem diretamente na TV não funcionou, o televisor não tem essa opção, O power bi tv tool funcionaria muito bem , não fosse o fato de meus dados terem de ser em tempo real, pois a pagina busca o que esta pagina do PBI e não faço uso das atualizaçoes agendadas. o tab rotate funciona bem, mas fico com a barra aparecendo, alem do fato de que fica caindo a sessão de tempo em tempo, vou ter de verificar se isso é algo do navegador, pois ele para de atualizar e tenho de derrubar o navegador e iniciar de novo após um tempo . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos thiagoott Postado Maio 13, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 13, 2022 bom dia @Nelson Kobayashi! Esta bem complicado mesmo, desde o inicio desse projeto me deparei com as limitações de usar direct query e ter de fazer boa parte do projeto no sql ja que os dados precisam vir prontos pro PBI. Vou tirar um tmepo no final de semana pra conhecer o OBS STUDIO e na semana que vem te informo. Obrigado pelo retorno mais uma vez. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Thiago Anizio Postado Maio 17, 2022 Alunos Compartilhar Postado Maio 17, 2022 Em 10/05/2022 em 11:03, thiagoott disse: Estou exibindo alguns relatorios em um televisor e usando a extensão tab rotate. Entretanto, não estou conseguindo ocultar as informações exibidas na parte inferior da tela. alguém sabe como ocultar essas informaçoes para ter , de fato, tela cheia? Obrigado. Bom dia, @thiagoott, veja esse material https://community.powerbi.com/t5/Developer/How-to-Hide-Power-BI-iFrame-Embedded-Report-Tabs/m-p/121541 Coloque o endereço &filterPaneEnabled=false&navContentPaneEnabled=false no final da URL, é pra dar certo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos thiagoott Postado Maio 17, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Maio 17, 2022 BOa tarde @Thiago Anizio, Obrigado pela auxilio, mas nao entendi como funciona essa sandbox e tentei usar a api, mas não funcionou. Era pra ser algo simples , mas estou tendo dores de cabeça pra resolver. a data para a correção era dia 12/05/2022 mas não veio no realease de maio.Solved: Re: How to Remove Page Numbers in Service - Microsoft Power BI Community 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Julian Ferreira Salcedo Postado Julho 18, 2023 Alunos Compartilhar Postado Julho 18, 2023 Bom dia @thiagoott tudo bem? 😃 Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!! Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução ✅. Com isso o tópico poderá ser fechado! Maas... Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉 Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!! Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thiagoott
Estou exibindo alguns relatorios em um televisor e usando a extensão tab rotate. Entretanto, não estou conseguindo ocultar as informações exibidas na parte inferior da tela.
alguém sabe como ocultar essas informaçoes para ter , de fato, tela cheia?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora