Ir para conteúdo
  • 0

Eliminar barra de informações na parte inferior da tela


thiagoott

Pergunta

  • Alunos

Estou exibindo alguns relatorios em um televisor e usando a extensão tab rotate. Entretanto, não estou conseguindo ocultar as informações exibidas na parte inferior da tela.

alguém sabe como ocultar essas informaçoes para ter , de fato, tela cheia?

 

Obrigado.image.thumb.png.03d1cb0e2dd196194db1725442adad36.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
5 horas atrás, thiagoott disse:

Bom dia!

@Nelson Kobayashi, sim estou fazendo dessa forma.
redimencionar a imagem diretamente na TV não funcionou, o televisor não tem essa opção,

O power bi tv tool funcionaria muito bem , não fosse o fato de meus dados terem de ser em tempo real, pois a pagina busca o que esta pagina do PBI e não faço uso das atualizaçoes agendadas.

o tab rotate funciona bem, mas fico com a barra aparecendo, alem do fato de que fica caindo a sessão de tempo em tempo, vou ter de verificar se isso é algo do navegador, pois ele para de atualizar e tenho de derrubar o navegador e iniciar de novo após um tempo .

Olá @thiagoott!

Nossa! Assim é complicado. 

Essas coisas online correm o risco de ter instabilidade ... 

A última solução que vejo pra sumir essa bendita barra cinza para este caso seria aproveitar que tem o suporte do computador/notebook e usar um programa chamado OBS STUDIO.

Na verdade esse programa serve para transformar o computador em algo parecido com um estúdio de TV e o pessoal usa muito para streaming de Youtube e TWITCH.

É um programa poderoso e leve, além 100% gratuito. Poderia ser usado para selecionar a janela do Google Chrome para ser transmitida para a TV e através desse programa pode-se cortar e selecionar somente uma área específica para exibição.

Pesquisei e não achei nenhum tutorial de alguém fazendo essa aplicação no Power BI , infelizmente.

Se eu tiver um tempo, vou ver se consigo fazer um teste e um tutorial.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, thiagoott disse:

Estou exibindo alguns relatorios em um televisor e usando a extensão tab rotate. Entretanto, não estou conseguindo ocultar as informações exibidas na parte inferior da tela.

alguém sabe como ocultar essas informaçoes para ter , de fato, tela cheia?

 

Obrigado.image.thumb.png.03d1cb0e2dd196194db1725442adad36.png

Boa Tarde , Infelizmente ainda não há uma maneira de ocultar essa barra inferior , tbm já quis fazer isso e obtive a mesma resposta que estou te passando agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @thiagoott!

Um colega uma vez conseguiu cortar essa barra cinza de baixo, em condições parecidas com a sua (colocar pra exibir automaticamente e ninguém mexer na TV enquanto estiver exibindo).

Super gambiarra técnica, teste aí pra ver se resolve.

Algumas TV's tem configuração para definir as bordas das margens, depende do modelo e tipo de ligação (HDMI, VGA, etc.).

Esse colega mexeu nessas configurações até cortar a parte de baixo da imagem e sumir com a parte cinza.

Mas depois tem que voltar lá e desfazer a configuração, pra exibir outras imagens normais.

Em uma TV SAMSUNG :

Passo 1. Aperte o botão de "Menu" no controle remoto. Um guia de configurações será exibido na TV. Navegue com as setas até a opção de "Imagem" e acesse usando a seta para a direita; 

image.png.643417dfdf91b247fe2eb9050888b1ac.png

image.png.67376a713b44ecaf218cda397fdaeb51.png

Passo 2. Uma vez que a seção "Imagem" abrir, navegue com as setas até o item de "Ajuste da Tela";
image.png.3408e3fbf73caa58fff2cedb58ab791d.png

Passo 3. Agora, selecione o item "Posição" ou "Ajuste da Tela do PC"; Depende do aparelhos que está conectado.
image.png.b58a2b73254cd875c280a2a61213a163.png

Vai abrir as opções de posição da tela e bordas. Aqui você poderá cortar as bordas indesejadas e esticar a tela para preencher a parte vazia.

Não sei se tem essas opções em todas as TV's.

É isso aí! Espero ter ajudado.
 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Nelson Kobayashi, infelizmente essa alternativa eu também conhecia, até fiz o frame em html pra ajustar.
O problema nesse caso é que meus dados são dinamicos, fiz uso do direct query e exibo quase que em tempo real, entõa atualizo a pagina de minuto em minuto, msa dessa forma, não funciona porque a pagina só pega a atualização do meu conjunto de dados que não atualiza automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Prezado @thiagoott

Até o momento é uma opção de design do PowerBI. Já foi relatado no fórum oficial, e provavelmente será criado uma opção para desativar. Correção está prevista para 12/05/2022

Fonte:

 
Editado por renanfelipes
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia!

@Nelson Kobayashi, sim estou fazendo dessa forma.
redimencionar a imagem diretamente na TV não funcionou, o televisor não tem essa opção,

O power bi tv tool funcionaria muito bem , não fosse o fato de meus dados terem de ser em tempo real, pois a pagina busca o que esta pagina do PBI e não faço uso das atualizaçoes agendadas.

o tab rotate funciona bem, mas fico com a barra aparecendo, alem do fato de que fica caindo a sessão de tempo em tempo, vou ter de verificar se isso é algo do navegador, pois ele para de atualizar e tenho de derrubar o navegador e iniciar de novo após um tempo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

bom dia @Nelson Kobayashi!

Esta bem complicado mesmo, desde o inicio desse projeto me deparei com as limitações de usar direct query e ter de fazer boa parte do projeto no sql ja que os dados precisam vir prontos pro PBI.

 

Vou tirar um tmepo no final de semana pra conhecer o OBS STUDIO e na semana que vem te informo. 

Obrigado pelo retorno mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 10/05/2022 em 11:03, thiagoott disse:

Estou exibindo alguns relatorios em um televisor e usando a extensão tab rotate. Entretanto, não estou conseguindo ocultar as informações exibidas na parte inferior da tela.

alguém sabe como ocultar essas informaçoes para ter , de fato, tela cheia?

 

Obrigado.image.thumb.png.03d1cb0e2dd196194db1725442adad36.png

Bom dia,
@thiagoott,  veja esse material https://community.powerbi.com/t5/Developer/How-to-Hide-Power-BI-iFrame-Embedded-Report-Tabs/m-p/121541

Coloque o endereço &filterPaneEnabled=false&navContentPaneEnabled=false no final da URL, é pra dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

BOa tarde @Thiago Anizio, Obrigado pela auxilio, mas nao entendi como funciona essa sandbox e tentei usar a api, mas não funcionou.
Era pra ser algo simples , mas estou tendo dores de cabeça pra resolver.

a data para a correção era dia 12/05/2022 mas não veio no realease de maio.
Solved: Re: How to Remove Page Numbers in Service - Microsoft Power BI Community

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @thiagoott  tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...