Ir para conteúdo
  • 0

Atualização de paginas


thiagoott

Pergunta

  • Alunos

Criei um visula com direct query , para trazer a informação atualizada.

 

estou usando o tab rotate pra atualizar a pagina de 60 em 60 seg, mas em algum momento a conexão com o PBI se perde e tenho de reinicia ro navegador.

 

Alguém ja teve essa dificuldade ou sabe como resolver? 

Obrigado.image.thumb.png.0fd1885cd85ea48a472de174a9b681bd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Olá @thiagoott!

Não sei se irá resolver o seu problema, não tenho como testar aqui para saber aonde está o problema.

O que eu sei é que o navegador Chrome tem um problema histórico de consumo de memória acumulada e cache ... ele é meio que o terror do consumo de memória RAM em computadores de SO's de certos sistemas operacionais ... além dos problemas de cache.

Dito isso, sugiro fazer um teste usando outro navegador alternativo, eu testei o recurso similar ao TAB ROTATE no navegador FIREFOX e o recurso de girar abas automaticamente funcionou. Só não consigo testar a atualização automática do Direct Query pois não tenho nenhum modelo disponível aqui pra testar.

(Se você souber de algum modelo Direct Query e tiver os links pra testar, posso testar aqui).

Mas se quiser instalar o FIREFOX e testar aí, a extensão que eu usei para rotacionar abas é o TAB ROTATOR, dá pra configurar o tempo entre abas e é bem simples e funciona em tela cheia apertando F11: 

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/tab-rotator/

Neste tutorial abaixo explica como funciona o TAB ROTATOR do Firefox e ainda dá outra opção para o CHROME, o REVOLVER TABS que você pode testar também:

https://support.klipfolio.com/hc/en-us/community/posts/4420416059287-How-to-automatically-cycle-through-PowerMetrics-dashboards-for-display-on-a-TV

 

Em tempo: Aproveitei que estava testando o TAB ROTATOR e aproveitei para testar aquela dica do OBS STUDIO que falei no seu outro post para eliminar a barra cinza abaixo do dashboard e funcionou ! Mas a explicação é meio complicada, preciso elaborar um passo a passo pra você entender o que eu fiz... espero que não seja muito urgente.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia!
@Nelson Kobayashi.
Vou tentar com outro navegador pra verificar se ele para de cair a sessão, acho valido.

Quanto a barra na parte inferior da tela, não encontrei nenhum solução viável , meu problema fica por conta dos dados serem atualizadas em um espaço mt curto de tempo , pois preciso desses dados em tempo real.

Obrigado pela dica, vou testar com o firefox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @thiagoott!

Conseguiu resolver mudando de navegador e mod para rotacionar as abas ?

Saiu uma novidade na loja de visuais do Power BI que pode ajudar a resolver o seu problema, veja :

 

https://appsource.microsoft.com/en-us/product/power-bi-visuals/insiderscoop1611244107840.powerbi_customviz_data-refresher?tab=Overview

 

Abç.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia!
@Nelson Kobayashi, eu vi isso no sabado.
Quanto a atualização eu resolvi mudando a extensão que eu utilizava, mas da forma que contornei ainda fica exibindo a informaçõa do rodape, paginas e tal. Estou tentando descobrir uma forma de resolver.

 

Sobre esse visual, no meu modelo ele naõ funciona, no desktopo, ok, fica funcional, mas no web ele não tem a primeira atualização, consequentemente , não faz as demais.

image.png.68a6b9e60d1a3a4aa5cc4c1eb3852dc0.pngdesktop

image.png.a47458acb8315ada9b00f1db2a8cfc95.png web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @thiagoott tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...