Ir para conteúdo
  • 0

Diferença entre Duplicate x Reference x Nova conexão


isaokuma
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, pessoal

 

Eu tenho a seguinte situação:

Tenho todas as informações que eu preciso em apenas um tabela do banco de dados, mas são informações diferentes que precisam passar pelo processo de modelagem para separar em dimensões e fato.

Nesses casos, qual é a solução mais perfomática?

1. Fazer apenas uma conexão com o banco e duplicar a mesma tabela várias vezes onde cada duplicação vão ser deixadas apenas as colunas referentes ao que preciso.

2. Fazer o mesmo método do item 1 mudando apenas para referencia

3. Realizar várias conexões na fonte de dados onde cada conexão representará uma dimensão ou a fato

 

Tentei dar uma pesquisada, mas não consegui entender se existe alguma diferenaça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Olá @isaokuma!

Segundo a documentação da Microsoft :

https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/guidance/power-query-referenced-queries#recommendations

 

Recomendações

Em geral, recomendamos que você referencie consultas para evitar a duplicação de lógica nas suas consultas. No entanto, conforme descrito neste artigo, essa abordagem de design pode contribuir para a lentidão das atualizações de dados e para a sobrecarga das fontes de dados.

Em vez disso, recomendamos que você crie um fluxo de dados. O uso de um fluxo de dados pode melhorar o tempo de atualização de dados e reduzir o impacto em suas fontes de dados.

Você pode criar o fluxo de dados para encapsular as transformações e os dados de origem. Como o fluxo de dados é um armazenamento persistente de dados no serviço do Power BI, sua recuperação de dados é rápida. Assim, mesmo quando as consultas referenciadas resultam em várias solicitações do fluxo de dados, os tempos de atualização de dados podem ser melhorados.

No exemplo, se a Consulta1 for reformulada como uma entidade de fluxo de dados, a Consulta2, a Consulta3 e a Consulta4 poderão usá-la como uma fonte de dados. Com esse design, a entidade originada pela Consulta1 será avaliada apenas uma vez.

********************

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Não sei sobre a performance do relatório, mas você tem que entender o que cada opção faz.

Entendo que a melhor opção é vc conectar no banco e selecionar as tabelas(dimensões e fatos) que vc precisa.

Se você tiver apenas a opção de importar um TABELÃO para separar nas demais que vc precisa:

Com a referência as alterações feitas na original serão refletidas nas dissidentes. Por exemplo, vc referencia o TABELÃO para criar uma dProduto(removendo cod. produto duplicado), então se for realizada a venda de um produto novo que não estava na dProduto, a mesma será atualizada. Já se duplicar a dProduto não seria afetada com uma atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...