Ir para conteúdo
  • 0

Construção de Indicadores e Farol no Dashboard


Bruno Queles
Ir para solução Solucionado por Rapha ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite, Estou construindo um painel com faróis, se o farol e verde o indicador e bom, se amarelo e médio e se vermelho ele tem que ficar ruim. Porém quando não há um fornecedor selecionado deve aparecer "-" no lugar do farol. Para construir os faróis construiu indicadores para determinar o que e bom, médio ou ruim conforme a formula abaixo.  

Indicador_Contensioso = IF(SELECTEDVALUE(D_CAD_FORNECEDORES[NOME_UNICO])="-","-",IF(MIN(D_CAD_FORNECEDORES[Parceiro_Monitorado_Ult_mes])="Não","-",if(Medidas[Fator_Processos]<=0.05,"Bom",IF([Fator_Processos]>=0.20,"Ruim","Médio"))))

image.thumb.png.6831981439de5dc1761b9e9ed9bd1105.png

Acredito que a formula do farol não consegue puxar a informação pois tive que usar a expressão MIN na formula do indicador. 

Segue abaixo:

ico_indicador_Contensioso = IF(Medidas[Indicador_Contensioso]="","-",if(Medidas[Indicador_Contensioso]="Bom","🟢",IF(Medidas[Indicador_Contensioso]="Médio","🟡",IF(Medidas[Indicador_Contensioso]="Ruim","🔴"))))

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
13 horas atrás, Bruno Queles disse:

Boa noite, Estou construindo um painel com faróis, se o farol e verde o indicador e bom, se amarelo e médio e se vermelho ele tem que ficar ruim. Porém quando não há um fornecedor selecionado deve aparecer "-" no lugar do farol. Para construir os faróis construiu indicadores para determinar o que e bom, médio ou ruim conforme a formula abaixo.  

Indicador_Contensioso = IF(SELECTEDVALUE(D_CAD_FORNECEDORES[NOME_UNICO])="-","-",IF(MIN(D_CAD_FORNECEDORES[Parceiro_Monitorado_Ult_mes])="Não","-",if(Medidas[Fator_Processos]<=0.05,"Bom",IF([Fator_Processos]>=0.20,"Ruim","Médio"))))

image.thumb.png.6831981439de5dc1761b9e9ed9bd1105.png

Acredito que a formula do farol não consegue puxar a informação pois tive que usar a expressão MIN na formula do indicador. 

Segue abaixo:

ico_indicador_Contensioso = IF(Medidas[Indicador_Contensioso]="","-",if(Medidas[Indicador_Contensioso]="Bom","🟢",IF(Medidas[Indicador_Contensioso]="Médio","🟡",IF(Medidas[Indicador_Contensioso]="Ruim","🔴"))))

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

Fala amigo, bom dia!

Cara tenta mudar a primeira condição.

Não coloca a medida, coloca IF( SELECTEDVALUE(COLUNA DO FILTRO DE PARCEIRO) = BLANK(),"-",......)

tira essa medida ="", e substitui por esse selectedvalue que botei acima...

É para funcionar, caso não funcione vou precisar do arquivo pbix para ver a melhor forma.

Caso funcione, consegue marcar a minha resposta como correta?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...