Ir para conteúdo
  • 0

Relacionamento entre fontes de dados distintas por intervalo de datas.


Daniel Silva
Ir para solução Solucionado por Pri ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal!

Estou trabalhando em um projeto no Power BI onde tenho 2 fontes de dados diferentes, um banco de dados postgres e uma planilha em excel, e os campos que ligam as essas fontes são as colunas de data. No excel existem duas colunas com um intervalo de datas (coluna data início e coluna data fim), e no banco uma coluna com datas. A condição seria se a data que vem do banco de dados estiver dentro do intervalo de datas da planilha, fazer o relacionamento.

Existe a possibilidade de fazer esse relacionamento? Se sim, como seria feito?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

 

Vc vai mesclar as duas tabelas e criar uma coluna que vai faxer a verificação se aquela data está no intervalo, se estiver vc retorna um texto indicando que é o valor correto, se não estiver, vc retorna outro texto, e aí depois é só filtrar quem tiver o texto que vc indicou como correto. Na live ta explicando bem isso que eu escrevi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Acredito que uma tabela de dimensão calendário deveria ser obtida, onde a sua coluna Data desta tabela calendário fará relacionamento com a tabela do Excel pela coluna início (relacionamento ativo) e com a coluna fim (relacionamento inativo). Além disso, também fará relacionamento com a coluna data do banco de dados. Caso você precise fazer alguma análise pela coluna fim, aí você usaria DAX com a função USERELATIONSHIP para ativar o relacionamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...