Ir para conteúdo
  • 0

Transformar NaN para 0


isaokuma
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, pessoal. Tudo bem ?

 

Ao realizar o cálculo de soma de um valor, o resultado era 'NaN'. Fui entender o motivo, pois ao visualizar os valores detalhados em uma tabela estava tudo certo. Encontrei apenas uma linha onde o valor era NaN, mas como tenho muitos dados não consigo filtrar apenas para tirar o NaN, pois ele não aparece no resultado dos filtros dentro do Power Query. Existe alguma outra forma de excluir essa linha ou transformar NaN para 0, visto que não vai impactar na soma final? 

 

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Bom Dia, @isaokuma!

 

O Power Query, de fato, limita a quantidade de valores a serem exibidos no filtro.

Se o seu objetivo é de substituir o NaN por 0, pode o fazer antes de definir os tipos, quando ainda está como ABC123.

Basta clicar com o botão direito e selecionar Substituir Valores.

Se não aparecer esta opção, com a coluna selecionada, vá na Guia Transformar e procure Selecionar Valores no grupo Qualquer Coluna.

Daí basta substituir o NaN por 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Uma vez eu precisei fazer uma divisão em uma tabela e mesclar com outra e depois fazer uma multiplicação (gerar um fator e dai calcular por outra coluna) para solucionar eu levei o numero sem dividir na mesclagem e depois no calculo primeiro multipliquei depois fiz a divisão, nesse caso não gerou mais erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...