Alunos Lucas Soldateli Postado Maio 5, 2022 Alunos Postado Maio 5, 2022 Boa noite pessoal, Tenho duas medidas, uma de média e outra de soma. Preciso pegar a média e a soma dos ultimos 20 dias apartir da data de hoje. Estou com dois problemas. 1º não sei se uso DATESINPERIOD ou DATESBETWEEN. 2º Tentei fazer com a DATESBETWEEN e apresentou um erro. Alguém pode me ajudar? Segue foto do erro e da Medida já criada.
0 Alunos Solução Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 6, 2022 Alunos Solução Postado Maio 6, 2022 Veja se seria isso a média no PowerPivot: RI Peso % Medio Ultimos 15 dias:= VAR vUltimaData = CALCULATE( MAX(complemento[Data Puxada]); ALL('Calendar'[Date]) ) RETURN AVERAGEX( DATESINPERIOD( 'Calendar'[Date]; vUltimaData; -15; DAY ); [RI PESO %] )
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 5, 2022 Alunos Postado Maio 5, 2022 Opção 1 Medida = VAR vData = TODAY() RETURN CALCULATE ( [Medida], DATESINPERIOD( dCalendario [Data], vData, -15, DAY ) ) Opção 2 Medida = VAR vData = TODAY () VAR vData mim = vData - 15 RETURN CALCULATE ( [Medida], FILTER( ALL(dCalendario [Data]), dCalendario[Data] >= vDataMin && dCalendario[Data] <= vData ) ) Opção 3 Medida = VAR vData = TODAY () VAR vDataMin = vData - 15 RETURN CALCULATE( [Medida], DATESBETWEEN( dCalendario[Data], vDataMin, vData ) )
0 Alunos Lucas Soldateli Postado Maio 5, 2022 Autor Alunos Postado Maio 5, 2022 (editado) Turma, esqueci de mencionar que estou usando DAX no "power pivot" complemento do excel... @Bruno Abdalla de Souza Naão to conseguindo colocar essa variavel que vc mandou. Editado Maio 5, 2022 por Lucas Soldateli
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Maio 6, 2022 Alunos Postado Maio 6, 2022 @Lucas Soldateli, boa tarde! Resolveu o problema! Se sim, poderia concluir como resolvido e marcar a resposta que mais lhe atendeu, por favor?
Pergunta
Lucas Soldateli
Boa noite pessoal,
Tenho duas medidas, uma de média e outra de soma.
Preciso pegar a média e a soma dos ultimos 20 dias apartir da data de hoje.
Estou com dois problemas.
1º não sei se uso DATESINPERIOD ou DATESBETWEEN.
2º Tentei fazer com a DATESBETWEEN e apresentou um erro.
Alguém pode me ajudar?
Segue foto do erro e da Medida já criada.
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora