Ir para conteúdo
  • 0

Coluna com mais de um tipo de dado


Hélio Coelho
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite,

Estou com uma planilha em excel onde cada item é um indicador único, que possui 5 metas de alcance de acordo com o  realizado mensal.

Precisava fazer uma condicional para me mostrar qual meta o indicador obteve por mês.

O problema é que, tanto na coluna de valores realizado mensal, quanto nas metas, possuo mais de um tipo de formato de dado (percentual, numero inteiro, diferentes casas decimais).

Fiz a extração, porem não consegui desenvolver o raciocínio. Segue anexo.

 

Snap 2022-05-04 at 20.08.00.png

Snap 2022-05-04 at 20.11.06.png

Resultados PDA Exemplo.xlsx PDA exemplo.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
14 horas atrás, Hélio Coelho disse:

Boa noite,

Estou com uma planilha em excel onde cada item é um indicador único, que possui 5 metas de alcance de acordo com o  realizado mensal.

Precisava fazer uma condicional para me mostrar qual meta o indicador obteve por mês.

O problema é que, tanto na coluna de valores realizado mensal, quanto nas metas, possuo mais de um tipo de formato de dado (percentual, numero inteiro, diferentes casas decimais).

Fiz a extração, porem não consegui desenvolver o raciocínio. Segue anexo.

 

Snap 2022-05-04 at 20.08.00.png

Snap 2022-05-04 at 20.11.06.png

Resultados PDA Exemplo.xlsx 46 kB · 2 downloads PDA exemplo.pbix 72 kB · 1 download

@Hélio Coelho

Bom Dia! Pelo que entendi da sua dúvida você queria que no visual aparecesse % quando fosse % e número para os demais se é isso basta você fazer um format em dax que resolve seu problema , veja o exemplo em anexo. Caso não seja isso poderia explicar melhor o resultado que precisa alcançar para que eu ou outro colega possa te ajudar facilmente.

 

Duvidas_Forum.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Joao Barbosa
Valeu pelo retorno!

Quanto a formatação dos números, vou tentar fazer dessa forma que você enviou.
Mais ai eu não teria que fazer um filtro para selecionar ou separar o que seria em percentual?

Quanto a ETL, não sei se a forma que modelei os dados é a mais correta, para fazer a condicional do indicador trazendo o valor da meta. Poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
22 minutos atrás, Hélio Coelho disse:

Bom dia @Joao Barbosa
Valeu pelo retorno!

Quanto a formatação dos números, vou tentar fazer dessa forma que você enviou.
Mais ai eu não teria que fazer um filtro para selecionar ou separar o que seria em percentual?

Quanto a ETL, não sei se a forma que modelei os dados é a mais correta, para fazer a condicional do indicador trazendo o valor da meta. Poderia me ajudar?

Bom Dia ,

No exemplo que vc mandou tem uma coluna aonde vc define o que é percentual e o que é numero por ela que fiz a formatação dos números e creio eu que a modelagem esta correta , mas teria que entender melhor o resultado final que quer chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...