Ir para conteúdo
  • 0

Conectar Power BI desktop à fonte de dados em servidor remoto


Jossiê
Ir para solução Solucionado por Jossiê ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, pessoal!

Dei uma boa pesquisada aqui, mas a princípio, não encontrei a solução do meu problema.

Tenho um relatório do Power BI conectado à arquivos de Excel, que estão localizados no servidor do cliente. Pergunto: Consigo desenvolver remotamente com o PBI desktop instalado na minha máquina, ou somente no servidor do cliente?

OBS: Consigo acessar o servidor remoto através do OpenVPN, porém, a máquina tem uma performance muito ruim, impossibilitando o desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
2 horas atrás, Jossiê disse:

Boa noite, @Michele!

Primeiramente, obrigado pela resposta.

Mas descobri que consigo conectar o Power BI desktop ao servidor, onde constam os arquivos, diretamente por minha máquina:

1º Preciso estar conectado no OpenVPN;


2º No Power BI, caminho do arquivo, devo inserir o mesmo IP que utilizo para fazer a conexão remota. Exemplo:


image.png.7aad79a5e86dd50755a12256d1c60e5c.png

 

Feito isso, só clicar em OK e a conexão vai funcionar perfeitamente!

Abraços!

Perdão, precisa de um passo intermediário, o qual não informei anteriormente: além de estar conectado no OpenVPN e informar o IP da conexão remota no Power BI, é necessário conectar à pasta de arquivos do servidor pela minha máquina local, utilizando as mesmas credenciais da conexão remota. Exemplo:

image.png.5f3e87c59e5b38b44ee037ea5f2be2bc.png

image.png.c435a1fc7d4924e645220c0023b95ba4.png

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Jossiê!

O seu cliente tem conta no Power BI ou você vai criar uma conta para ele? Se sim, essa conta possui OneDrive, creio que a melhor forma de trabalhar, pelo menos é como eu trabalho, é salvar as suas fontes em pastas no OneDrive dessa conta do Power BI.

Com isso basta você mapear o OneDrive tanto nesse servidor como na sua máquina, além de ficar online e acessível nos dois ambientes, salva histórico e cria logs, é bem útil e seguro.

Se isso for uma opção para você, quando for puxar o arquivo para o Power BI, você usa a opção do SharePoint, no curso tem aula específica para esse tipo de conexão.

Veja se te ajuda de alguma forma.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 06/05/2022 em 20:52, Michele disse:

Olá @Jossiê!

O seu cliente tem conta no Power BI ou você vai criar uma conta para ele? Se sim, essa conta possui OneDrive, creio que a melhor forma de trabalhar, pelo menos é como eu trabalho, é salvar as suas fontes em pastas no OneDrive dessa conta do Power BI.

Com isso basta você mapear o OneDrive tanto nesse servidor como na sua máquina, além de ficar online e acessível nos dois ambientes, salva histórico e cria logs, é bem útil e seguro.

Se isso for uma opção para você, quando for puxar o arquivo para o Power BI, você usa a opção do SharePoint, no curso tem aula específica para esse tipo de conexão.

Veja se te ajuda de alguma forma.

Boa noite, @Michele!

Primeiramente, obrigado pela resposta.

Mas descobri que consigo conectar o Power BI desktop ao servidor, onde constam os arquivos, diretamente por minha máquina:

1º Preciso estar conectado no OpenVPN;


2º No Power BI, caminho do arquivo, devo inserir o mesmo IP que utilizo para fazer a conexão remota. Exemplo:


image.png.7aad79a5e86dd50755a12256d1c60e5c.png

 

Feito isso, só clicar em OK e a conexão vai funcionar perfeitamente!

Abraços!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...