Alunos Marcelo Krause de Matos Postado Maio 3, 2022 Alunos Postado Maio 3, 2022 Olá, Preciso obter o maior valor por categoria e o segundo maior valor por categoria. Para o maior valor eu faria um : Max = MAX(Table1[Valor]) Mas para obter o segundo maior valor de cada categoria eu já tentei usar o RANKX e o TOPN, mas não tive sucesso. Preciso de uma coluna com a categoria, a outra com o 1º vlr max e na ultima o 2º vlr max. Agradeço se puderem me ajudar. Segue uma base para testes. Att, Marcelo Matos Book2.xlsx
0 Alunos Solução Marcelo Krause de Matos Postado Maio 3, 2022 Autor Alunos Solução Postado Maio 3, 2022 Olá João, Primeiramente obrigado pela resposta. percebi que a coluna "2 valor" para a categoria 2b ele está somando os resultados, pois temos a repetição do valor 5 para a categoria 2b. eu fiz um pequeno ajuste para não somar o valor que foi com o max dos valores te agradeço pela força, forte abraço
0 Alunos Joao Barbosa Postado Maio 3, 2022 Alunos Postado Maio 3, 2022 17 minutos atrás, Marcelo Krause de Matos disse: Olá, Preciso obter o maior valor por categoria e o segundo maior valor por categoria. Para o maior valor eu faria um : Max = MAX(Table1[Valor]) Mas para obter o segundo maior valor de cada categoria eu já tentei usar o RANKX e o TOPN, mas não tive sucesso. Preciso de uma coluna com a categoria, a outra com o 1º vlr max e na ultima o 2º vlr max. Agradeço se puderem me ajudar. Segue uma base para testes. Att, Marcelo Matos Book2.xlsx 117 kB · 0 downloads Boa Tarde! @Marcelo Krause de Matos solução em anexo! forum duvida.pbix
Pergunta
Marcelo Krause de Matos
Olá,
Preciso obter o maior valor por categoria e o segundo maior valor por categoria.
Para o maior valor eu faria um :
Mas para obter o segundo maior valor de cada categoria eu já tentei usar o RANKX e o TOPN, mas não tive sucesso.
Preciso de uma coluna com a categoria, a outra com o 1º vlr max e na ultima o 2º vlr max.
Agradeço se puderem me ajudar.
Segue uma base para testes.
Att,
Marcelo Matos
Book2.xlsx
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora