Ir para conteúdo
  • 0

Médida contexto


Salim
Ir para solução Solucionado por paulocesarmlf ,

Pergunta

  • Alunos

bom dia a todos .

tenho uma tabela Fato onde tenho Varia Empresas como PÃO DE AÇUCAR, VALE ,   tenho dual colunas uma se chama  Possui este material na loja? = Sim e Não .

outra coluna com nome Informe a quantidade que recebe 1 se na coluna  Possui este material na loja?  for = Sim.

mas  como se trata de uma Fato tenho a Loja Pão de Açucar e Vale que tem varias filiais mudando somente o Id delas o nome permanece o  mesmo para todas.

preciso fazer uma COUNTROWS dessa Fato onde eu traga somente as Lojas que cujo  na coluna Possui este material na loja? for = a "Não" ou seja se eu estiver no exemplo filtrado no campo Nome da Loja Pão de açucar vai vir todas as filiais dela correto. 

mas se na coluna Possui este material na loja? estiver um "Sim"  eu desprezo a contagem dessa loja na COUNTROWS .

 

veja exemplo da imagem ilustrando a tabela

observe que a Descrição PDV da empresa AMERICA EXPRESS ja contem um Sim . então essa ja não entraria do CONTAGEM DA TABELA 

com a mesma de baixo também.

 

image.png.60135ea16385b4e7e23fa77a6b4e1aa9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
13 horas atrás, Salim disse:

opa segue o PBIX e a base para os testes

assim que conseguir me informe para que possamos ver se esta correto conforme a explicação anterior que dei.

obrigado.

536703360_Materiais-PontoExtra.xlsx 27 MB · 0 downloads Analise.pbix 1 MB · 1 download

Bom dia!

Consegui resolver dessa maneira aqui..

 

Medida Teste =
var vPDVSim =
CALCULATETABLE(
VALUES(report[Código do PDV]),
report[Possui este material na loja?] = "Sim")
 
var vPDVNao =
CALCULATETABLE(
VALUES(report[Código do PDV]),
report[Possui este material na loja?] = "Não")
 
var vExcept = EXCEPT(vPDVNao,vPDVSim)
 
return
COUNTROWS(vExcept)

Olha se funciona pra você, caso funcione consegue marcar a minha resposta como correta?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Salim disse:

bom dia a todos .

tenho uma tabela Fato onde tenho Varia Empresas como PÃO DE AÇUCAR, VALE ,   tenho dual colunas uma se chama  Possui este material na loja? = Sim e Não .

outra coluna com nome Informe a quantidade que recebe 1 se na coluna  Possui este material na loja?  for = Sim.

mas  como se trata de uma Fato tenho a Loja Pão de Açucar e Vale que tem varias filiais mudando somente o Id delas o nome permanece o  mesmo para todas.

preciso fazer uma COUNTROWS dessa Fato onde eu traga somente as Lojas que cujo  na coluna Possui este material na loja? for = a "Não" ou seja se eu estiver no exemplo filtrado no campo Nome da Loja Pão de açucar vai vir todas as filiais dela correto. 

mas se na coluna Possui este material na loja? estiver um "Sim"  eu desprezo a contagem dessa loja na COUNTROWS .

 

veja exemplo da imagem ilustrando a tabela

observe que a Descrição PDV da empresa AMERICA EXPRESS ja contem um Sim . então essa ja não entraria do CONTAGEM DA TABELA 

com a mesma de baixo também.

 

image.png.60135ea16385b4e7e23fa77a6b4e1aa9.png

Olá, boa tarde!

você pode fazer o seguinte:

CALCULATE(
COUNTROWS(TABELA),
Possui este material na loja? = "Não"
)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...