Ir para conteúdo
  • 0

Faturamento na Matriz


Kamilla
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal , 

Estou precisando de um auxilio com essa visualização de Matriz. 

Nela eu tenho o grupo e subgrupo, e preciso visualizar dessa maneira abaixo:

Porém , existem grupos que não tem subgrupo , como por exemplo Salvador , então eu queria trazer apenas uma linha com a informação de salvador , no caso ai , ele ta trazendo o subgrupo salvador também. Mas preciso mudar isso. Ou seja , para os lugares que não existem subgrupos , eu quero trazer apenas uma linha da informação. Nesse exemplo eu tenho subgrupo apenas em Brasilia e Cuiabá.

Alguém poderia me auxiliar ?

 

Irei colocar os anexos.

image.png.44605c20a01fd0f53671724ddf8fc84c.png

forum teste semanal.pbix Base Fat Semanal.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Kamilla disse:

Olá pessoal , 

Estou precisando de um auxilio com essa visualização de Matriz. 

Nela eu tenho o grupo e subgrupo, e preciso visualizar dessa maneira abaixo:

Porém , existem grupos que não tem subgrupo , como por exemplo Salvador , então eu queria trazer apenas uma linha com a informação de salvador , no caso ai , ele ta trazendo o subgrupo salvador também. Mas preciso mudar isso. Ou seja , para os lugares que não existem subgrupos , eu quero trazer apenas uma linha da informação. Nesse exemplo eu tenho subgrupo apenas em Brasilia e Cuiabá.

Alguém poderia me auxiliar ?

 

Irei colocar os anexos.

image.png.44605c20a01fd0f53671724ddf8fc84c.png

forum teste semanal.pbix 937 kB · 2 downloads Base Fat Semanal.xlsx 44 kB · 2 downloads

Olá @Kamilla!

O único jeito nesse visual de matriz é escondendo o subgrupo clicando no sinal de " - " (menos) da Bahia Imagem e de Salvador.

É padrão quando você coloca uma segunda camada de dados nas linhas, sempre vai aparecer essa linha de baixo, mesmo que a coloque em branco.

Um truque que pode deixar o seu visual com cara de mais organizado para uma apresentação poderia ser deixar assim :

image.thumb.png.c57fccfa0207cc86daaf88471141b108.png

Para deixar desse jeito, eu mudei no pincel de formatação, desativei "Layout de Nível" e depois fechei as duas categorias que só tem uma subcategoria homônima à categoria.

Veja se assim fica bom para você.

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...