Ir para conteúdo
  • 0

Visual Árvore de Decomposição


Wilton
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Criei uma tabelinha com os principais Indicadores para jogar no visual Segmentação de dados.
Depois com essa Medida
Selecao Indicadores = 
var Margem = FORMAT([% Margem], "Percent")
return
SWITCH(
    SELECTEDVALUE(Indicadores[ID]),
    1, [total vendido],
    2, [Total Lucro],
    3, Margem, // FORMAT([% Margem], "Percent") ja tentei fazer aqui
    4, [Total Custo],
    5,[Cobertura de CLientes],
    6,[Notas Emitidas]
)

Mas quando seleciono % Magem no Segmentação de dados não aparece NADA. Se eu nao formatar o % vai ficar 0,50 como numero decimal e quero colocar como o formato % 

Captura de Tela (448).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Wilton!

Também lembro de ter visto o Leo fazer algo desse tipo, mas não lembro se o que eu vi foi na árvore hierárquica.

Mas a solução que você procura envolve o uso do Tabular Editor, para a veja nesse vídeo como fazer para  aplicar formatação dinâmica dos valores :

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
12 minutos atrás, Wilton disse:

Criei uma tabelinha com os principais Indicadores para jogar no visual Segmentação de dados.
Depois com essa Medida
Selecao Indicadores = 
var Margem = FORMAT([% Margem], "Percent")
return
SWITCH(
    SELECTEDVALUE(Indicadores[ID]),
    1, [total vendido],
    2, [Total Lucro],
    3, Margem, // FORMAT([% Margem], "Percent") ja tentei fazer aqui
    4, [Total Custo],
    5,[Cobertura de CLientes],
    6,[Notas Emitidas]
)

Mas quando seleciono % Magem no Segmentação de dados não aparece NADA. Se eu nao formatar o % vai ficar 0,50 como numero decimal e quero colocar como o formato % 

Captura de Tela (448).png

Bom Dia! 

é Pq o %Margem esta como texto  tente usar uma Value() antes do format ou mudar a formatação da medida: Clicando na medida e mudando o seu formato como demonstrado na imagem abaixo:
759865529_Capturadetela2022-04-27102319.thumb.png.631270442a65fc8fb2529802b0951cf5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
23 minutos atrás, Nelson Kobayashi disse:

Olá @Wilton!

Essa margem é resultado de um cálculo obtido por MEDIDA ou são números em uma coluna da tabela de dados ?

Pode postar um arquivo PBIX de exemplo com uma amostra de dados fictícios para fazermos testes ?

Abç.

Praticamente e o PBIX da Trilha Chanpion, Modulo Visualização - Aula Arvore Decomposição 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
23 minutos atrás, Joao Barbosa disse:

Bom Dia! 

é Pq o %Margem esta como texto  tente usar uma Value() antes do format ou mudar a formatação da medida: Clicando na medida e mudando o seu formato como demonstrado na imagem abaixo:
759865529_Capturadetela2022-04-27102319.thumb.png.631270442a65fc8fb2529802b0951cf5.png

Tentei colocar o VALUE() e tentei formatar como Decimal, ele não aparece aquele ERRo mas o valor fica invisível, mas quando coloco a medida [% Margem] ele aparece. Nao lembro qual live o Leo ja fez assim, ele colocou varias medidas de %, numero Int, e moedas com o format então aparecia isso 

Captura de Tela (450).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...