Ir para conteúdo
  • 0

Redistribuição das metas


Walbert Vieira

Pergunta

  • Alunos

Boa noite amigos.

Após assistir um vídeo do quadro "O Mestre Resolve", que é o título da post, estava justamente necessitando disso para ter minha conta de chegada para um indicador. Porém, quando coloco a medida num cartão, não é o resultado que espero.

O que espero que seja visualizado no cartão, é o valor que tenho que alcançar diariamente.

Numa tabela funciona, mostra que preciso ter 69% até o último dia do mês para conseguir bater a meta. Mas no cartão mostra o resultado de 100%.

Queria que no cartão mostrasse os mesmos 69%.

image.png.f248d31bc7d597ccc7f3fd82b78845bf.png

image.png.58497f6fec9664ec0805c6316e76ba06.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
18 horas atrás, Walbert Vieira disse:

Boa noite amigos.

Após assistir um vídeo do quadro "O Mestre Resolve", que é o título da post, estava justamente necessitando disso para ter minha conta de chegada para um indicador. Porém, quando coloco a medida num cartão, não é o resultado que espero.

O que espero que seja visualizado no cartão, é o valor que tenho que alcançar diariamente.

Numa tabela funciona, mostra que preciso ter 69% até o último dia do mês para conseguir bater a meta. Mas no cartão mostra o resultado de 100%.

Queria que no cartão mostrasse os mesmos 69%.

image.png.f248d31bc7d597ccc7f3fd82b78845bf.png

image.png.58497f6fec9664ec0805c6316e76ba06.png

Amigo, isso acontece porque na matriz ele considera o contexto de data.

Já no cartão ele considera o contexto geral, pode que ver que no final dessa sua matriz (na linha de total) ta aparecendo 100% também.

Para resolver isso vai ser preciso entender qual conceito você quer seguir, a solução vai ser a mesma mas precisamos entender qual é o conceito do negocio.

A Solução é criar um filtro no visual e SETAR qual é a data que você vai passar para ele (para que ele não considere o contexto geral e sim o passado).

Faz sentido pra você pegar a ultima data do mês? ou é melhor pegar a primeira data após o que está preenchido? Ou é alguma outra lógica?

Acredito que com o valor se repete, você pode pegar qualquer data.

Logo, aconselho a pegar a ultima data do mês que é mais facil, para isso siga o passo a passo abaixo:

1. Clique no seu card

2. Abra a aba lateral de filtros

3. Arraste a coluna de DATA da sua tabela dimensão calendario para os campos de filtros nesse visual
4. Nesse card que data que vai aparecer porque você arrastou mude o filtro de filtragem simples para N superior

5. Bote a opção superior e do lado o número 1

6. Coloque a coluna de data da sua dim_calendario novamente

image.thumb.png.7427dbfeb39e05e39a3162656c802bba.png

 




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...