Ir para conteúdo
  • 0

DESEMPENHO POWER BI

Ir para solução Solucionado por Alexandre H. Moraes ,

Pergunta

• Alunos
Postado

Pessoal, boa tarde.

Há alguma diferença no desempenho ao trabalhar com uma única tabela com várias colunas ou várias tabelas com menos colunas?

Nas aulas o Leonardo sempre fala para trabalharmos com menos colunas possíveis, entretanto a minha base de dados contém muitas dimensões, estou trabalhando com uma empresa de transporte. Um único documento (CTRC) contém várias informações, como UForigem UFdestino, valor frete, valor custo, produto, vl_produto e etc.

Estou com dúvida se eu trabalho com várias tabelas fato e uma dimensão (número do CTRC) conectando todas elas ou se junto todas as informações em uma única tabela.

Estou anexando um arquivo exemplo (poucas linhas). 

Exemplo.xlsx

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Alunos
  • Solução
Postado (editado)

Essa quantidades de colunas é um tamanho comum para fatos. 
Só tente normalizar os dados para melhorar o desempenho do seu modelo e diminuir o tamanho do seu arquivo.

E importante, se sua fato tiver muitas linhas, tente trabalhar com atualização incremental.

Editado por Alexandre H. Moraes
  • 0
  • Alunos
Postado

@Gulhysan Saldanha o certo é você distribuir em dimensões pois o que mais deixa o desenvolvimento sobrecarregado é a fato porque são entradas temporais.

Use a normalização de dados, suba essa sua fato que contem x linhas e retire as colunas que podem se tornar dimensões, só deixe na fato os id's para conectar na fato posteriormente.

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
  • Criar Novo...