Alunos Valmir Braz Postado Abril 22, 2022 Alunos Postado Abril 22, 2022 Bom dia Pessoal. Estou conectando em um banco Postgres na Azure e esta me retornando o erro: O Script é este: O nome da tabela no banco é este: Pesquisei o erro e comentaram que pode ser devido a tabela no banco esta sendo nomeado com letra maiuscula.Mas nõa consegui resolver. Desde já agradecido
1 Alunos Valmir Braz Postado Abril 23, 2022 Autor Alunos Postado Abril 23, 2022 Pessoal. Consegui a solução. Se a tabela tiver nomeada com maisuculo que é o meu caso tem que colocar com aspas duplas 2 vezes conforme abaixo: E no meu caso precisei colocar o schema tbm let Comando = (" SELECT id, empresa FROM ""CMH"".""dimEmpresa"" "), Fonte = PostgreSQL.Database("cmh-dev-rg.postgres.database.azure.com", "postgres",[Query = Comando]) in Fonte
0 Alunos Michele Postado Abril 23, 2022 Alunos Postado Abril 23, 2022 Oi @Valmir Braz! Esse select roda normalmente no seu banco? Esse CMH é um schema, assim como o DBO no SQLServer? Se não tentou apenas com o nome da tabela, sem esse "cmh." eu tentaria, pois o erro indica, aparentemente, que está sendo buscada uma tabela com nome "cmh.dimempresa" e não apenas "dimempresa". Numa consulta SQLServer se eu colocasse "dbo.dimempresa", ao ler a tabela com certeza criticaria apenas "dimempresa" e não "dbo.dimempresa", isso que achei estranho no erro. Pode ser que no Postgre seja diferente e se for, pode ignorar minha resposta, sem problemas 🙂
0 Alunos Valmir Braz Postado Abril 23, 2022 Autor Alunos Postado Abril 23, 2022 Obrigado por responder @Michele Ja tentei de tudo a respeito da escrita do nome da tabela. Com schema ,sem schema . maiusculo minusculo ,com aspas sem aspas kkk Pelo que pesquisei no stackoverflow (https://stackoverflow.com/questions/26631205/postgresql-error-42p01-relation-table-does-not-exist) ,para o Postgres considerar letras maiúsculas em nome de tabelas (dimEmpresa , no meu caso ) tem que colocar o nome da tabela entre aspas "dimEmpresa" . Porem quando escrevo o nome da tabela com aspas "dimEmpresa" no editor avançado do PQ da erro. 1
0 Alunos Michele Postado Abril 25, 2022 Alunos Postado Abril 25, 2022 Oi @Valmir Braz! Te recomendo colocar esse post lá no Discord para a galera que manja mais de PQ e ETL, alguém já deve ter sofrido com isso e poderá te ajudar de forma mais assertiva. Será que essas aspas no PQ teriam que ser duplas, assim como precisamos colocar no SQL? rs Ou ainda colocar em aspas simples aí no PQ, porque daí quando vai para o banco vai com aspas simples, não sei o Postgre, mas o SQLServer precisariam ser aspas simples e não duplas. Espero que consiga resolver logo!
Pergunta
Valmir Braz
Bom dia Pessoal. Estou conectando em um banco Postgres na Azure e esta me retornando o erro:
O Script é este:
O nome da tabela no banco é este:
Pesquisei o erro e comentaram que pode ser devido a tabela no banco esta sendo nomeado com letra maiuscula.Mas nõa consegui resolver.
Desde já agradecido
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora