Alunos marcioaferreira77 Postado Abril 22, 2022 Alunos Postado Abril 22, 2022 Bom dia Pessoal criei um Parâmetro no meu Modelo de Dados para simular a sugestão de compra em um relatório, porém quando vou construir o Relatório o Parâmetro não está disponível.
0 Alunos Solução Natan Fratta da Silva Postado Abril 22, 2022 Alunos Solução Postado Abril 22, 2022 Bom dia Marcio, tudo bem ! Normalmente quando criamos um novo parâmetro, ele aparece na guia de "Campos", onde temos todas as tabelas do modelo e medidas. Criando ali uma nova "tabela" com o nome que você definiu para o parâmetro, onde dentro desta tabela por padrão temos duas informações : uma coluna com todos os valores que definidos (Ex: 1 a 20 ...), e automaticamente uma medida para selecionar o valor escolhido no filtro com a função "SELECTEDVALUE". Sendo assim você pode usar esta medida em outros cálculos para encontrar o resultado desejado, como imagem abaixo : Criei um Parâmetro com o nome "Multiplicar Faturamento", ali vemos ele no canto como uma tabela. Onde estou usando a medida "Multiplicar Faturamento Valor" para multiplicar pelo faturamento Real , no caso fazendo ali versus 2 que estou selecionando no filtro. Caso sua duvida seja outra, estou a disposição para tentar ajudar. Abraço !!
Pergunta
marcioaferreira77
Bom dia
Pessoal criei um Parâmetro no meu Modelo de Dados para simular a sugestão de compra em um relatório, porém quando vou construir o Relatório o Parâmetro não está disponível.
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora