Ir para conteúdo
  • 1

Erro durante o processamento de dados no conjunto de dados


chicopra
Ir para solução Solucionado por chicopra ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, tudo bem?

Alguém já se deparou com esse erro na atualização do modelo de dados?

Imagem

Eu criei um fluxo de dados no PBI Online e criei um modelo de dados conectando nesse fluxo e adicionando uma conexão via pasta (não coloquei a pasta no fluxo pois contém entidades computadas e não tenho o Premium). O Gateway está conectando normalmente. No PBI Desktop o modelo de dados está atualizando, mas quando publico o modelo ele apresenta esse erro.

Essa é a estrutura de conexão do modelo de dados:

Imagem

O suporte do PBI diz que não há nenhum problema, mas alguns usuários estão reportando esse problema.

Imagem
Não consegui ler a documentação de melhores práticas em dataflows https://docs.microsoft.com/en-us/power-bi/troubleshoot/known-issues/known-issue-dataflow-on-premium-gen2, mas estou seguindo a arquitetura ideal sugerida no curso.

Enfim, criei o projeto na arquitetura sugerida, o fluxo de dados no PBI Online atualiza normalmente, o modelo no PBI Desktop atualiza, revisei as conexões do gateway (a pasta e o fluxo de dados estão conectando o mesmo servidor), consultei a descrição(suporte) do erro e não consegui identificar a causa. Travei nessa parte. Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...