Ir para conteúdo
  • 0

muitas tabelas facto e poucas dimensao


pedro.cardoso
Ir para solução Solucionado por Pri ,

Pergunta

  • Alunos

bom dia malta  

estou a desenvolver um dashboar para avaliaçao de desemp+enho  baseado num  formilario . so que no formulario traz varias competencias cerca de 12  competencias . immportei a base de dados do excel  parti a base de dados em 12 tabelas , uma tabela facro   por comtetencias e uma tabela dimensao que sao dodos do funcionario avaliado . o porble ma é que eu qyero fazer formulas DAX mais  nao estou a ver como fazer os relacionamentos  pois as contas DAX estao mkeio esquisitas .  

 vou postar o exemplo teste da base de dados com 4 usuarios e as respectivas notas . dados ficticioas 

eu quero um resultado final semennlçhante a este :

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiNmZkYjAwNWEtMjQ3NC00M2Y2LThiZDgtZTg2MTUxZGIyOGJhIiwidCI6IjA2NTkxOWQ0LTEwYzMtNDViOS1hY2UyLWUxYTYxMGIyYzE2MyIsImMiOjl9

 

 

avaliados sss.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

O que seriam as competencias? são as perguntas que tem notas de 1 a 5? Pq tem mais de 12 la, por isso fiquei na dúvida

 

Eu faria uma tabela de competencias, e usaria o recurso de converter colunas em linhas 

As dimensões seriam: funcionário (serviço e função se quiser separar) e competencias. A tabela fato seria a avaliação e notas (dependendo do tamanho, pode deixar junto, mas eu prefiro deixar separado.) O resultado final seria mais ou menos assim (O ideal seria que tivesse ID's pra não ficar tudo pelo nome)
Funcionario: 

image.png.3ba9f76a1bf7e826026e16db3cf48d8d.png

Competencias:

image.png.a3a6b9e413d08fb36c93e3821e0067bd.png

Avaliação:

image.png.79de5625e618273c0586fc5ea95feb03.png

Notas:

image.thumb.png.0c2756d0f6b9f92444113b2bc8d2ac3a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

bom dia malta  

estou a desenvolver um dashboar para avaliaçao de desemp+enho  baseado num  formilario . so que no formulario traz varias competencias cerca de 12  competencias . immportei a base de dados do excel  parti a base de dados em 12 tabelas , uma tabela facro   por comtetencias e uma tabela dimensao que sao dodos do funcionario avaliado . o porble ma é que eu qyero fazer formulas DAX mais  nao estou a ver como fazer os relacionamentos  pois as contas DAX estao mkeio esquisitas .  

 vou postar o exemplo teste da base de dados com 4 usuarios e as respectivas notas . dados ficticioas 

eu quero um resultado final semennlçhante a este :

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiNmZkYjAwNWEtMjQ3NC00M2Y2LThiZDgtZTg2MTUxZGIyOGJhIiwidCI6IjA2NTkxOWQ0LTEwYzMtNDViOS1hY2UyLWUxYTYxMGIyYzE2MyIsImMiOjl9

 

avaliados sss.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...