Estou criando uma tabela baseado em movimentos de contabilidade e preciso nesta tabela buscar os números de cliente e fornecedor.
Eu não tenho tabelas dimensão de cliente e fornecedor que tragam esses respectivos ID's.
Para buscar esses ID's eu precisei ir à coluna "CONTA" e isolar das contas que começam com "211", que são os clientes, e "221", que são os fornecedores, os últimos 6 dígitos.
Por exemplo, para a conta 21111104841 o Id do cliente é 104841.
Só que o que eu preciso agora é preencher os espaços em branco abaixo e preciso fazer com DAX
porque esses dados estão ligados diretos no servidor e não consigo fazer no Power Query.
Pergunta
brunobaccili
Estou criando uma tabela baseado em movimentos de contabilidade e preciso nesta tabela buscar os números de cliente e fornecedor.
Eu não tenho tabelas dimensão de cliente e fornecedor que tragam esses respectivos ID's.
Para buscar esses ID's eu precisei ir à coluna "CONTA" e isolar das contas que começam com "211", que são os clientes, e "221", que são os fornecedores, os últimos 6 dígitos.
Por exemplo, para a conta 21111104841 o Id do cliente é 104841.
A expressão DAX que eu usei foi:
Id Cliente/Fornecedor =
IF(
LEFT('Movimentos CBL'[Conta], 3) = "211" || LEFT('Movimentos CBL'[Conta], 3) = "221",
RIGHT('Movimentos CBL'[Conta], 6),
BLANK()
)
Só que o que eu preciso agora é preencher os espaços em branco abaixo e preciso fazer com DAX
porque esses dados estão ligados diretos no servidor e não consigo fazer no Power Query.
Isto está vinculado ao Id Num Diário.
Alguém pode me ajudar?
Segue print da tela e modelo do arquivo Excel.
Preencher cliente_fornecedor.csv
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora