Ir para conteúdo
  • 0

Tratamento de Dados


Matheus Frank
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal. Boa tarde!
Estou com uma dificuldade danada de encontar uma forma de Transformar dados de 2 tabelas de Metas.

 - Seguinte, eu tenho 2 duas tabelas de meta, uma de JAN A DEZ e outra de JAN A DEZ tmb.
 - Nelas eu possuo valores referente a quantidade de funcionarios por mês em cada Centro de Custo.
 - Possuo Colunas de - COD Centro de Custo, Cargos - Meses etc...

 Só que, no primeiro Trimestre do ano (2022) há revisões nesses quantitativos. Sendo assim a alterações para os meses seguintes ABR-MAIO-JUN assim por diante... Então quando é extraido
os dados da 1º Revisão do sistema, a tabela também é extraido com os 12 meses do ano JAN a Dez. Mas para a 1º Revisão eu só devo considerar os números a partir de Abr em diante.
 Quando vou fazer analises de Headcounts eu preciso fazer META X REAL (Mês a mês). Para que as analises sejam corretas, devo considerar os valores de JAN a Marc da primeira tabela
extraida, e de ABR a DEZ os valores a serem considerados são os da 1º Revisão.

Para SAC ORIGINAL 2022 - Jan à Marc > Devo considerar somente os meses JAN-FEV-MAR

Para SAC ORIGINAL 2022 - 1º REV > Devo considerar somente os meses ABR-MAI-JUN-JUL até DEZ


 Ah alguma forma de tratar esses dados dentro do Power Query, sem que seja necessário alterar as bases originais fora do PQwery? Me ajudem, pfvr!!

 image.png.92c9f8e3b0bcd5776631fcb6ef4919c2.png

image.thumb.png.a57dc6f635314b2c15edb673114e61ee.png

image.thumb.png.a2bd12fe702d35491dceb63d4321a692.png

Editado por Matheus Frank
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa Tarde, @Matheus Frank!

Para este caso que apresentou sugiro o seguinte:

1) Se os valores de Janeiro a Março permaneceram inalterados na revisão, então, basta que você utilize o arquivo mais atual;

2) Caso tenha alterações, então, você vai ter que trabalhar cada arquivo isoladamente e depois juntar os mesmos.

Assim, você trataria o primeiro arquivo e quando colocasse os meses em uma coluna, filtraria por Janeiro a Março, já no segundo, de abril a dezembro.

Você pode importar cada arquivo isoladamente e tratar e depois criar uma consulta nula e colocar um Table.Combine({Consulta1, Consulta 2}}.

Se por acaso não entendi adequadamente o que precisa, por favor, esclareça mais um pouco para que fique mais fácil te ajudar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...