Alunos Anderson Souto Postado Abril 1, 2022 Alunos Postado Abril 1, 2022 Boa noite pessoal tudo bem? As hierarquia de datas não estão sendo criadas de forma automática, houve alguma atualização?
0 Alunos Solução RodrigoSan Postado Abril 1, 2022 Alunos Solução Postado Abril 1, 2022 Olá @Anderson Souto, tudo bem? Verifique se as configurações abaixo estão ativadas:
0 Alunos Anderson Souto Postado Abril 1, 2022 Autor Alunos Postado Abril 1, 2022 Bom dia, Não deu certo, segue arquivo em anexo. Se puder me ajudar agradeço. Muito obrigado. Projeto Vendas Online.pbix
0 Alunos Roseane Postado Abril 1, 2022 Alunos Postado Abril 1, 2022 @Anderson Souto bom dia, Após marcar a opção na configuração, precisa fechar e abrir o arquivo novamente. Eu abri o arquivo que você enviou e a data automática apareceu normal para mim.
0 Alunos Anderson Souto Postado Abril 1, 2022 Autor Alunos Postado Abril 1, 2022 Bom dia @Roseane tudo bem? Utiliza a data de emissão da tabela fato.
0 Alunos Nobre Junior Postado Abril 1, 2022 Alunos Postado Abril 1, 2022 (editado) Boa tarde, Anderson. Você poder criar a hierarquia em: DataEmissao >> [...] >> criar hierarquia. No entanto, já existe um relacionamento com a dcalendário. É recomendada utilizá-la, considerando a granularidade que ela possui. Editado Abril 1, 2022 por Nobre Junior
0 Alunos Anderson Souto Postado Abril 1, 2022 Autor Alunos Postado Abril 1, 2022 Boa tarde Junior, Porque se eu utilizar a data da tabela fato, o Power BI não cria as hierarquias de forma automatica? 1
0 Alunos RodrigoSan Postado Abril 1, 2022 Alunos Postado Abril 1, 2022 @Anderson Souto, tudo bem? Quando você relaciona a data da sua fato com a dCalendário, ela assume a hierarquia. Você deve usar ela para suas análises temporais.
0 Alunos Bruno Abdalla de Souza Postado Abril 1, 2022 Alunos Postado Abril 1, 2022 A pergunta é: qual o motivo de usar a data da tabela fato e não da tabela dCalendario? A hierarquia é criada na tabela dimensão de calendário e não na tabela fato. Como os colegas já disseram, usando a data da dCalendario funciona normalmente. Eu particularmente sempre deixo esta opção desarcada e crio minha própria hierarquia na dCalendario.
0 Alunos Nobre Junior Postado Abril 4, 2022 Alunos Postado Abril 4, 2022 Em 01/04/2022 em 15:13, Anderson Souto disse: Boa tarde Junior, Porque se eu utilizar a data da tabela fato, o Power BI não cria as hierarquias de forma automatica? É como eu disse anteriormente e nosso Anderson ratificou muito bem no comentário dele: Como há um relacionamento ativo com sua dcalendário, ele assume a hierarquia. Faça um teste: remova o relacionamento com a dcalendário e você vai observar que a hierarquia irá aparecer. Contudo, sempre prefira utilizar a dcalendário para suas análises temporais.
Pergunta
Anderson Souto
Boa noite pessoal tudo bem?
As hierarquia de datas não estão sendo criadas de forma automática, houve alguma atualização?
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora