Ir para conteúdo
  • 0

Agrupar em linha por sequencia de 2 em 2


Bianca Vilela
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia Colegas,
Tenho uma tabela que existe uma coluna definindo o que é LOGIN e o que é LOGOUT e eu gostaria de agrupar essas duas infos em uma linha respeitando uma sequencia de 2 campos pra formar um '' par '' conforme o exemplo abaixo:  (cada cor seria uma linha)

image.png.d3881af1656b2f834801be3804f89e3f.png


Porém preciso condicionar ao nome (1º coluna) e quem nao tiver par, deixo sozinho pois no proximo nome começa novamente a sequencia de 1,2,3... 
Preciso que seja via dax porque minha coluna que define a sequencia é uma medida. 

Podem me dar uma dica de como seria feito isso no DAX?




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
37 minutos atrás, Bianca Vilela disse:

Boa tarde @Joao Barbosa
Foi vendo exatamente este video que cheguei em 80% do meu problema resolvido rs

Falta apenas essa parte que desenhei na imagem acima, fazer '' grupinhos '' de 1 login e um logout na mesma linha.
Preciso que seja via DAX porque meu RANK ( que é onde tenho o índice pra juntar 1e2, 3e4, etc .. ) esta. 

Você poderia mandar uma parte dos dados ou montar dados ficticios do seu problema no pbix para ficar mais fácil auxiliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 horas atrás, Bianca Vilela disse:

Bom dia Colegas,
Tenho uma tabela que existe uma coluna definindo o que é LOGIN e o que é LOGOUT e eu gostaria de agrupar essas duas infos em uma linha respeitando uma sequencia de 2 campos pra formar um '' par '' conforme o exemplo abaixo:  (cada cor seria uma linha)

image.png.d3881af1656b2f834801be3804f89e3f.png


Porém preciso condicionar ao nome (1º coluna) e quem nao tiver par, deixo sozinho pois no proximo nome começa novamente a sequencia de 1,2,3... 
Preciso que seja via dax porque minha coluna que define a sequencia é uma medida. 

Podem me dar uma dica de como seria feito isso no DAX?




 

Boa Tarde @Bianca Vilela 

Você pode fazer isso no power query e no dax veja essa vídeo aula do Léo sobre horas que isso vai lhe dar uma luz de como fazer:
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Joao Barbosa disse:

Boa Tarde @Bianca Vilela 

Você pode fazer isso no power query e no dax veja essa vídeo aula do Léo sobre horas que isso vai lhe dar uma luz de como fazer:
 

 

Boa tarde @Joao Barbosa
Foi vendo exatamente este video que cheguei em 80% do meu problema resolvido rs

Falta apenas essa parte que desenhei na imagem acima, fazer '' grupinhos '' de 1 login e um logout na mesma linha.
Preciso que seja via DAX porque meu RANK ( que é onde tenho o índice pra juntar 1e2, 3e4, etc .. ) esta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Joao Barbosa, anexei o pbix com o status atual da minha tabela e um xls que é como eu gostaria que ficasse. 
As regras são: 1 e 2 ( linha 1 ) 3 e 4 ( linha 2 ) 5 e 6 ( linha 3 ) .. 
Quem nao tiver par, por exemplo se acabar no 7 , o campo de '' logout '' ficaria em branco como no exemplo, pois no proximo nome ja tem um rank que inicia novamente a conta pra ele. 

Fake.pbix fake.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa Tarde, @Bianca Vilela!

 

Apesar de ainda não entender 100% a sua regra de negócio, acredito que uma forma de fazer o que deseja seria:

1) Carregue o arquivo para o Power BI;

2) Ao carregar o arquivo, provavelmente, ela vai "tipar" as colunas assim:

image.thumb.png.8d3a06c26412c148bfad01a2fa4ee5b5.png

 

Veja que tanto a data como a hora foram tipadas como data/hora.

Vamos corrigir isto alterando a data para o tipo data e a hora para o tipo hora, tanto do login, como do logout.

image.thumb.png.ee5a9fc97bb28cb525e56fe88edc96e3.png

Obs.: Se perguntar se deseja substituir a atual, responda que sim.

3) Vamos calcular o tempo em horas entre o login e logout.

Adicione uma coluna personalizada, que vamos chamar de Horas Trabalhadas:

= Duration.TotalHours(DateTime.From([#"Data / Logout"] & [#"Hora / Logout"]) -
DateTime.From([#"Data / Login"] & [#"Hora / Login"]))

image.png.8be1e1d76e53e177a0e5d75aba3e2d72.png

Como resultado, você terá:

image.thumb.png.9593c393e95cd7640187488d4f0777c2.png

 

Você já poderia utilizar este resultado para fazer os cálculos, dentro do Power BI de quantidade de Horas, etc.

Não acredito que a criação de um Ranking como aparenta ter feito auxilie na análise em comparação ao que vimos acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Bianca Vilela Conseguiu resolver o seu problema? As respostas te ajudam?

Se Sim,  Por gentileza Define a Melhor resposta para o tópico, para isso basta ir naquela que mais te ajudou e clicar em uma das duas opções conforme print:

image.thumb.png.27677df6d05fb37e31442172527bab4f.png.60d03ab4e8f6fadddbf077b7e1d63847.png

 

 

Vi que Marcou a sua resposta como sendo a melhor para o tópico, o que não é problema desde ela representa bem a solução do seu problema, mas não parece ser o caso.

Se nenhuma das respostas acima te ajudou, você pode descrever como resolveu e marcar essa sua resposta como sendo a melhor para o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...