Ir para conteúdo
  • 0

Problema no subtotal de linhas


Renato Vasconcellos
Ir para solução Solucionado por Fred - DAX ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal! Tudo bem com vcs? Espero que sim!

Estou com um problema referente ao subtotal de linha quando coloco a medida na matriz, ela não me retorna a soma correta. Vou explicar o contexto:

Trabalho em uma construtora e estou montando um BI do Físico Financeiro da infraestrutura de produção, com todos os gastos ocorridos nos serviços. A conta de assistência Técnica está inclusa dentro de cada serviço desses, porém preciso separá-la em uma macroconta, para que ela fique no mesmo grau de granularidade das demais. 

Para o orçado, temos que pode-se ter 300 reais por lote para assistência técnica e o real é calculado com base no que foi lançado na tabela fRealizado. 

Já consegui individualizar tanto o realizado quanto o orçado em uma macroconta, como mostrado na foto abaixo, todavia, o subtotal das atividades não está somando essas assistências técnicas.
image.png.ca4dd8922f5a22e113898cc0dff1d0d1.png

Segue medidas utilizadas para o orçado e o realizado:
image.png.702153dc2fa71545f8e616fd200271da.png

image.png.3d3ce586072284d483598e8c09aefe99.png

Estarei enviando o arquivo Pbix para que possam dar uma olhada e já gostaria de agradecer atenção e a disponibilidade de todos.

FF BI - versão 1.0.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Renato Vasconcellos

Olá Renato, bom dia! Olhando seu modelo, acredito que seja preciso dar uma atenção especial ao ETL, pois em algumas tabelas tem vários campos vazios sem explicação. Talvez seja bom refazer também a modelagem. Para essa sua dúvida em questão, fiz uma modificação simples na fórmula para atender sua demanda. Fiz a conta somente para o Orçado, mas basta replicar para as outras medidas. Qualquer dúvida, entre em contato.

image.png.276d288544ab928b1335a94c550cc8d8.png

1224374280_FFBI-verso1.0_Fred.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde, Fred!!

Estava analisando aqui e a solução atende para o que estava precisando! Todavia, quanto coloco um filtro de conta para retirar a conta de assistência técnica, o valor não se altera. Estou pensando na melhor forma de conseguir agregar essa mudança.

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda e atenção e pela solução assertiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...