Ir para conteúdo
  • 0

Dados de uma base não aparece


JulioOhira
Ir para solução Solucionado por JulioOhira ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde, Pessoal!
Estou montando um previsto x realizado, estou com um problema que um item que não esta no previsto porém foi realizado não esta me mostrando.

Essa é minha relação.

image.thumb.png.b177c38fa0817ba8162aa2daa2818409.png

 

esse é o visual

image.png.ac554bfc27d30a76895831287e517a13.png

Na coluna Total Plano deveria aparecer em branco ou 0 porém na Total Entrada deveria consta a quantidade da entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @JulioOhira!

Verifique se os nomes ou códigos dos produtos nas tabelas são exatamente os mesmos, pois mesmo um espaço a mais na frente ou atrás já faz diferença.

Se não for isso, aí vamos precisar que você mande o PBIX para analisarmos onde está o problema, sugiro que faça uma amostra fictícia com dados ilustrativos.

Inclusive, pode ser que na amostra os cálculos apareçam de forma correta, o que seria um forte indício de que realmente há um problema nos nomes dos produtos ou categorias.

Abç.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 minutos atrás, Nelson Kobayashi disse:

Olá @JulioOhira!

Verifique se os nomes ou códigos dos produtos nas tabelas são exatamente os mesmos, pois mesmo um espaço a mais na frente ou atrás já faz diferença.

Se não for isso, aí vamos precisar que você mande o PBIX para analisarmos onde está o problema, sugiro que faça uma amostra fictícia com dados ilustrativos.

Inclusive, pode ser que na amostra os cálculos apareçam de forma correta, o que seria um forte indício de que realmente há um problema nos nomes dos produtos ou categorias.

Abç.

 

Olá,  @Nelson Kobayashi

Verifiquei e não tem nem um espaço nos campos. Vou enviar o PBIX.

Se puder me ajudar agradeço.

 

Previsto x Realizado.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, JulioOhira disse:

Olá,  @Nelson Kobayashi

Verifiquei e não tem nem um espaço nos campos. Vou enviar o PBIX.

Se puder me ajudar agradeço.

 

Previsto x Realizado.pbix 655 kB · 1 download

@JulioOhira  Boa Tarde!,

Bem pelo que vi quando baixei seu bi o power bi está correto na verdade entendi ao contrário do que falou esse item pack roll 400 está no seu previsto , mas não teve entrada como mostra a seguir:

Ele esta no seu cadastro de produto:
Produto.thumb.png.73171cfbcb496863710545dae8c88be2.png

Esta na base do Planejado

previsto.thumb.png.0802550241dd8b805c382d590b4bcf46.pngprevisto.thumb.png.0802550241dd8b805c382d590b4bcf46.png

 

E não tem nada realizado pelo código EAN
397584455_fotorealizado.thumb.png.3e5c5366982b07ecd75b0e8bcb994a00.png

 

Me perdoe, mas não consegui achar o erro. Caso exista poderia explicar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @JulioOhira!

A boa notícia é que os relacionamentos entre das tabelas parece estar tudo em ordem, e por possuir o código de barras e o outro código numérico é excelente, pois previnem problemas de Erros de Digitação nos nomes dos produtos, como nestes casos:

image.png.2cc8b3019a2af067e18fed69b4cb59a5.png

 

A má notícia (ou não) é que onde está em branco é porque realmente deveria estar em branco, como bem observado pelo @Joao Barbosa, pois tais produtos aparecem em uma das tabelas (Base Plano) e não aparecem na outra (Base SigWeb) ou vice-versa.

Puxei tudo para o Excel e verifiquei com PROCV:

image.thumb.png.9c7da5648b1ef21ce384dc40ada147f6.png

 

Algo me diz que você puxou o relatório errado para essa tabela Base SigWeb... Dá uma olhada aí.

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...