Ir para conteúdo
  • 0

Calculo de projeção HC de acordo com o desvio de demanda


Willian Nogueira
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, preciso muito de ajuda em um calculo sobre  uma possível contratação ou uma possível demissão de headcount de acordo com o desvio da demanda acumulada até a data em questão.

Exemplo: 

Se a demanda estiver " -4,5%" quantos HC eu deveria reduzir nos os dias futuros para que no final o desvio de HC plano com o HC realizado também seja " - 4,5%"?

Segue anexo uma logica que cheguei só que no Excel, tentei leva-la para o PBI mas não obtive sucesso, alguém pra me ajudar?

Desde já agradeço.

 

Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Em 21/03/2022 em 16:08, Willian Nogueira disse:

Olá, preciso muito de ajuda em um calculo sobre  uma possível contratação ou uma possível demissão de headcount de acordo com o desvio da demanda acumulada até a data em questão.

Exemplo: 

Se a demanda estiver " -4,5%" quantos HC eu deveria reduzir nos os dias futuros para que no final o desvio de HC plano com o HC realizado também seja " - 4,5%"?

Segue anexo uma logica que cheguei só que no Excel, tentei leva-la para o PBI mas não obtive sucesso, alguém pra me ajudar?

Desde já agradeço.

 

Exemplo.xlsx 15 kB · 5 downloads

Boa Tarde!

@Willian Nogueira estou anexando um exemplo que acho que resolve seu caso eu fiz o exemplo usando várias medidas e colocando em cartões para que fique mais fácil a compreensão , mas em seu modelo vc deve usar variáveis para não ficar com tantas medidas . Como sua regra utiliza a data atual para fazer os cálculos dependendo do dia que vc olhar o arquivo precisará mudar as datas para que os números fechem com o seu exemplo. Estou a disposição , espero que consiga te ajudar.

 

 

Forum.pbix

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...