Ir para conteúdo
  • 0

Mudar cálculo do Total de Colunas


danilo1185
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
13 minutos atrás, danilo1185 disse:

Bom dia @Joao Barbosa
Obrigado pela resposta.

Vamos lá, tentei pela função hasonvalue mas ele mostra True tanto nas colunas de valores quanto totais.

Vou deixar um Pbix aqui para facilitar.

O que eu preciso é, que na coluna de total, tanto total de linhas quanto total de coluna, eu consiga passar uma medida.

Expliquei um pouco melhor na imagem e deixei meu Pbix pra ajudar no entendimento.

 

image.thumb.png.1fdf15137f88d9915c56d9f6cf8e349c.png

BH - Suporte.pbix 3 MB · 2 downloads

Bom Dia! 
Faça da seguinte maneira:

 

Medida =
IF(
HASONEVALUE(dCalendario[Date]), - como o total esta por colunas na coluna total vc não vai ter data retornando false e true nos campos de data
[Total Min Debito],  - quando retornar true que são nos campos que tem data vai retornar essa medida
[Total Saldo BH]) - quando for no total vai retornar false ai retorna essa medida 

Como você tem 3 campos na matriz deverá criar 3 medidas , uma quando for true trazer seu crédito outra o débito e outra o saldo , bem pelo que entendi é isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
11 minutos atrás, danilo1185 disse:

Pessoal, boa tarde! me ajuda numa situação.
Preciso mudar o cálculo da coluna de total por coluna.
Aqui está no padrão, está totalizando o acumulado no período, mas, preciso mudar esse valor.
Como posso fazer isso?

image.thumb.png.82c2d2834adf510205dc35e83254e582.png

Boa Tarde!

@danilo1185 seria bom se você pudesse anexar uma base e dizer qual cálculo queria para te ajudar melhor , mas via de regra para mudar uma linha de total você pode usar 

isinscope ou hasonevalue essas fórmulas vão buscar se existe um valor e retornar true ou false , então por exemplo :

If(hasonevalue(coluna nome do funcionario ) , retornar a medida normal das colunas , caso for falso vai fazer a conta para aparecer no total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Joao Barbosa
Obrigado pela resposta.

Vamos lá, tentei pela função hasonvalue mas ele mostra True tanto nas colunas de valores quanto totais.

Vou deixar um Pbix aqui para facilitar.

O que eu preciso é, que na coluna de total, tanto total de linhas quanto total de coluna, eu consiga passar uma medida.

Expliquei um pouco melhor na imagem e deixei meu Pbix pra ajudar no entendimento.

 

image.thumb.png.1fdf15137f88d9915c56d9f6cf8e349c.png

BH - Suporte.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...