Ir para conteúdo
  • 0

RANK EM COLUNA CACULADA - DAX


Felipe Emmanuel
Ir para solução Solucionado por Fred - DAX ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, boa tarde ou boa noite!
Pessoal, estava procurando uma maneira de colocar uma coluna calculada com o Rank na própria tabela, já usei a função diversas vezes como medida,  
mas preciso colocar na Tabela para gerar uma pontuação para o cliente, pois se a cidade do cliente estiver em primeiro colocado de vendas no ano mencionado, a pontuação recebe 30% a mais. 

Segue o que tenho: 
image.png.052ba036bdfb19d35a0be20e630a09d8.png

Onde Quero chegar (Arquivo Resultado): 
image.png.e09801f0601f841ce83a42979c9a2423.png

Para o cliente ficar na categoria TOP, ele tem que ter 5000 mil pontos no mínimo. Fiz isso por medidas, mas estava ficando muito lento o carregamento do dados por causa da função IF. 

rank - forum.pbix fVendas.xlsx RESULTADO.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
3 horas atrás, Felipe Emmanuel disse:

Bom dia, boa tarde ou boa noite!
Pessoal, estava procurando uma maneira de colocar uma coluna calculada com o Rank na própria tabela, já usei a função diversas vezes como medida,  
mas preciso colocar na Tabela para gerar uma pontuação para o cliente, pois se a cidade do cliente estiver em primeiro colocado de vendas no ano mencionado, a pontuação recebe 30% a mais. 

Segue o que tenho: 
image.png.052ba036bdfb19d35a0be20e630a09d8.png

Onde Quero chegar (Arquivo Resultado): 
image.png.e09801f0601f841ce83a42979c9a2423.png

Para o cliente ficar na categoria TOP, ele tem que ter 5000 mil pontos no mínimo. Fiz isso por medidas, mas estava ficando muito lento o carregamento do dados por causa da função IF. 

rank - forum.pbix 24 kB · 2 downloads fVendas.xlsx 9 kB · 1 download RESULTADO.xlsx 10 kB · 1 download

Boa Tarde!

Estou anexando uma solução que pode te ajudar.

 

 

1783555267_rank-forum_solucao.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde Barbosa! 
Bom resultado, mas infelizmente não se encaixa no que desejo. Na verdade esse PBIX é um exemplo de tabela calculada que estou tentando fazer no meu PBIX principal.
Eu já consegui obter os resultados por meio de medidas, mas gostaria de colocar em uma tabela por dois motivos, o primeiro é que o carregamento dos visuais estão bastantes lentos devido a várias condicionais nas medidas, o segundo é que queria que o usuário filtrasse o cliente pela  categoria dele no visual de segmentação de dados (Não existe apenas a categoria TOP de cliente, existe mais 3). 
Estou a disposição em futuras dúvidas, e desde já obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...